Eternos: Chloé Zhao desabafa sobre super-heróis: 'Representam um aspecto nosso'

Eternos já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Redação Publicado em 08/11/2021, às 13h03

None
Os Eternos (Foto: Reprodução/Marvel) | Chloé Zhao (Foto: Tim P. Whitby/Getty Images)

Os Eternos (2021), filme dirigido por Chloé Zhao, introduz novos heróis ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e traz a visão sensível e potente da cineasta para um título do universo Marvel. Em nova entrevista sobre a produção, a diretora explicou o motivo de aceitar participar do longa-metragem e desabafou sobre como enxerga os Eternos

"Acredito que nossos ancestrais criaram deuses, heróis, monstros, para nos examinar, já que, às vezes, é difícil para nós, humanos, falarmos de nós mesmos. Dessa forma, é mais fácil quando você ouve uma história, algo sobre um deus ou herói, que representa um aspecto nosso, uma dualidade," disse a cineasta.

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que Chloé Zhao cortou dois personagens do filme?

Zhao acrescentou dizendo: "Por exemplo, também acho mais fácil para crianças pequenas abordarem seus problemas e questões em casa desenhando, ou seja, contar uma história por desenhos."

Kit Harington também estava presente na ocasião e fez uma reflexão sobre o filme, comparando o título da Marvel com uma obra de Carl Sagan: "Para mim, o roteiro veio com a apresentação do personagem. Se fosse para colocar uma imagem, seria associá-lo ao discurso de Carl Sagan sobre o Pálido Ponto Azul."

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que filme da Marvel recebeu tantas críticas negativas?

"Esse filme traz a visão que o Espaço tem da Terra e acredito que seja importante a gente voltar constantemente a esse ponto para nos lembrarmos. [...] Acho que tem um tema de responsabilidade pessoal. São vários, mas acho que livre arbítrio versus o 'bem maior'," refletiu o ator. 


Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos, da Marvel, é ambientado pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

+++LEIA MAIS: Eternos: Como Denis Villeneuve ajudou Chloé Zhao a dirigir o filme?

O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Confira o trailer abaixo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Eternals (@eternals)