Eternos: Chloé Zhao entende críticas mistas do filme: 'Fazem parte do ecossistema'

Eternos dividiu opiniões entre o público e crítica - mas a diretora Chloé Zhao entende a recepção mista do filme

Redação Publicado em 15/03/2022, às 21h23

None
Eternos (Foto: Divulgação / Marvel)

Dirigido por Chloé Zhao, Eternos (2021) era um dos longas mais aguardados de 2021. No entanto, a produção não agradou à crítica ou público, e conquistou a nota mais baixa entre todos os filmes da Marvel — mas a diretora revelou entender a recepção mista do filme. 

Em entrevista à Empire, Zhao comentou que, para ela, essas críticas negativas “fazem parte do ecossistema que existe na [indústria cinematográfica].” Além disso, destacou como o contexto pandêmico em que o filme foi lançado pode ter ajudado a dividir ainda mais as opiniões sobre a produção.

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que Kingo idolatra Ikaris?

“Eternos estava programado para ser lançado logo depois de Vingadores: Ultimato, não em um momento em que todos estavam vivendo uma crise existencial,” disse a diretora. 

Felizmente, Zhao não se abalou com as críticas de Eternos: “A necessidade de um consenso é um obstáculo para qualquer processo criativo e para viver como uma pessoa autêntica [...] Nenhuma dessas coisas me influencia como artista, porque toda vez que tenho a sorte de criar, eu aprendo no processo. [Aprendo] com o que deu certo e com o que deu errado. Mas esse aprendizado é algo muito íntimo.”

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que final de Ikaris, de Richard Madden, é tão polêmico?

Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos (2021), da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

O elenco é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. O filme estreou no Brasil em 4 de novembro de 2021 e chegou ao catálogo do Disney+ em 12 de janeiro. Assista ao trailer abaixo:

+++LEIA MAIS: Marvel: Por que Harry Styles aceitou entrar para o MCU?


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda