Eternos: Chloé Zhao explicou motivo de trazer Harry Styles para o MCU

Dirigido por Cholé Zhao, Eternos já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Redação Publicado em 05/11/2021, às 13h17

None
Harry Styles durante show (Foto: Helene Marie Pambrun / Getty Images) | Os Eternos (Foto: Reprodução/Marvel)

Em outubro, logo após a première exclusiva de Os Eternos, que aconteceu em Los Angeles, o jornalista da Variety, Matt Donnelly, confirmou um dos rumores mais comentados do filme: Harry Styles está no longa-metragem e faz a estreia dele no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Em entrevista ao Cinema Blend, via Atrevida, a diretora Chloé Zhao explicou o motivo de trazer Harry Styles como Eros, introduzindo um novo personagem ao MCU, o irmão de Thanos, em Os Eternos.

+++LEIA MAIS: Eternos: Harry Styles está no filme do MCU? Jornalista revela

"Eu contei minha ideia de Eros a um tempo atrás para Kevin [Feige, presidente da Marvel] e eu amo a ideia de conhecemos o irmão do Thanos. Ele é um Eterno, nossa versão dele, mas ele é um Eterno. E a ideia dele ter passado pelas situações que os Eternos passaram, fazendo o trabalho para os Celestiais é muito interessante como isso poderia ter afetado Thanos e o transformado no que ele é hoje," explicou. 

Ela continuou: "Para mim, nunca foi tipo, 'Ok, vamos fazer esse personagem e procurar o ator.' Mantive Harry Styles separado desde quando ele apareceu em Dunkirk. Porque quem [Christopher] Nolan escolhe, eu sempre fico de olhos abertos. E eu imediatamente pensei, 'Essa pessoa…', é assim que eu escolho mais ou menos o elenco. Quem você é, me faz pensar como seria Eros. Ele [Eros] ganha vida quando eu conheci ele [Styles]."

+++ LEIA MAIS: Marvel: Por que Angelina Jolie aceitou participar de Eternos, do MCU?

O fato foi mantido em segredo ao longo de grande parte da produção, com apenas rumores acerca da situação. Além disso, o nome do ex-One Direction aparecia na página do elenco confirmado no filme do MCU, que estava disponível no Google, mas, posteriormente, foi retirado.

Quem é Eros?

Starfox (Eros) é um personagem do universo da Marvel Comics criado por Jim Starlin. Irmão de Thanos, o personagem é o oposto do vilão e chegou a ser inclusive mantido como prisioneiro pelo parente, quando o irmão se rebelou contra o pai, Mentor

+++ LEIA MAIS: Eternos finalmente trará verdadeiros Celestiais ao MCU?