Eternos: Como Denis Villeneuve ajudou Chloé Zhao a dirigir o filme?

Denis Villeneuve, diretor de Duna, ajudou Chloé Zhao a dirigir Eternos ao mostrar um corte do próprio filme; entenda

Redação Publicado em 05/11/2021, às 21h33

None
Denis Villeneuve (Foto: Tim P. Whitby/Getty Images for Warner Bros. Pictures and Legendary Pictures) e Chloé Zhao (Foto: Tim P. Whitby/Getty Images)

Denis Villeneuve ajudou Chloé Zhao a dirigir a versão de Eternos (2021) para IMAX ao mostrar um corte de Duna (2021) para diretora aprender a trabalhar melhor as proporções desse formato de tela de cinema. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Zhao relembrou a amizade com Villeneuve e como isso influenciou no trabalho com a Marvel. (via IndieWire)

"Devo dizer que sou um grande fã de Denis; ele é um amigo," disse Zhao. "[Eternos e Duna] foram adiados por causa da pandemia. Nós nos separamos e agora estamos juntos novamente ao mesmo tempo. Quando estava trabalhando em IMAX para Eternos, perguntei a ele se podia assistir Duna. Eu sabia que ele fazia coisas incríveis no IMAX, então sabia que poderia aprender com ele. Ele era tão generoso; ele disse 'sim' e também me deu outras referências para examinar."

+++ LEIA MAIS: Eternos: Filme do MCU foi banido de três países por cena LGBTQ+

A diretora continuou: "Então, realmente encontro muita força em nossos filmes sendo lançados ao mesmo tempo e em ter um colega que respeito, amo e pode passar por isso juntos e nos abraçar em [Festival Internacional de Cinema de] Veneza quando Duna foi lançado. Ele até me enviou uma mensagem ontem à noite, então tudo parece muito poderoso."

Essa não foi a primeira vez que Zhao comentou a amizade com Villeneuve. Em uma entrevista com a Harper's Bazaar, a diretora elogiou o trabalho do amigo e explicou como o usou de referência para Eternos. "Quando fiz Eternos, tinha fotos de seus filmes como referências. Sou naturalmente atraído por cineastas que têm uma mão muito forte na construção de mundos. [...] você conseguiu construir mundos viscerais que posso sentir e quase tocar," disse para Villeneuve.

+++ LEIA MAIS: Eternos: Como são as cenas pós-créditos e qual impacto delas no MCU?

Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos, da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade. O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)