Eternos: Como filme ajudou Salma Hayek superar medo antigo?

Salma Hayek, intérprete de Ajak em Eternos, precisou enfrentar fobia antiga ao filmar cena específica da produção da Marvel

Redação Publicado em 16/03/2022, às 16h19

None
Salma Hayek como Ajak em Eternos (Foto: Divulgação / Marvel)

Salma Hayek, intérprete de Ajak em Eternos (2021), admitiu superar um medo de longa data ao estrelar filme da Marvel. A atriz de Frida (2002) compartilhou sobre a experiência no documentário do Disney+Avante: Nos Bastidores de Eternos(2022)

Hayek confessou desenvolver uma fobia específica após sofrer um trauma quando criança, algo que levou com ela por toda a carreira - até estrelar Eternos: "Tive um acidente com um cavalo há muitos, muitos anos. Então, não subi mais em cavalos.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eternals (@eternals)

+++LEIA MAIS: Eternos: Kit Harington achou 'fascinante' reencontrar Richard Madden, de Game of Thrones

A estrela de A Balada do Pistoleiro (1995) afirmou que, quando se juntou ao elenco de Eternos, sabia que enfrentaria alguns desafios ao filmar as cenas equestres. No entanto, Hayek conseguiu superá-los: “Me libertei do meu passado e medo, e pude apenas galopar com o cavalo e sentir.”

Apesar da fobia acompanhá-la há anos, a atriz admitiu desejar enfrentá-la - e entender a importância da atividade para a líder do filme da Marvel: “Queria fazer isso. E acho que até me ajudou [ao interpretar Ajak]. Para o personagem e para mim, foi uma experiência libertadora."

+++LEIA MAIS: Eternos: Kit Harington critica divulgação de spoiler do filme do MCU: 'Decepcionante'

Em Eternos, após os integrantes do grupo se separarem durante o convívio com os astecas, Ajak se muda para Dakota do Sul, nos Estados Unidos, onde vive em um rancho isolado se adaptando a vida rural. Em uma das cenas, a personagem de Hayek, única capaz de se comunicar diretamente com Arishem, aparece cavalgando em um campo aberto.


Eternos (2021)

O longa da Marvel se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato(2019), e acompanha um novo grupo de heróis chamados Eternos, os quais vigiam e protegem à Terra há sete mil anos.

+++LEIA MAIS: Eternos: Filme do MCU chega ao Disney+

A produção conta com Angelina Jolie (Malévola), Kumail Nanjiani (Doentes de Amo), Salma Hayek (Frida), Gemma Chan (Podres de Ricos), Kit Harrington (Game of Thrones), Richard Madden (Cinderela), Lia McHugh (The Lodge) e Brian Tyree Henry (Atlanta).

Eternos entrou para o catálogo do Disney+ em 12 de janeiro de 2022. Confira o trailer:


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda