Eternos: Conheça os novos heróis do MCU [LISTA]

Filme do MCU com direção de Chloé Zhao, Os Eternos tem previsão de estreia para 5 de novembro de 2021

Redação Publicado em 19/08/2021, às 10h47

None
Os Eternos (Foto: Reprodução/Marvel)

Os Eternos, uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais, são os protagonistas de um dos lançamentos mais aguardados do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Dirigido por Chloé Zhao, o filme tem previsão de estreia para 5 de novembro de 2021.

O elenco de Os Eternos traz Kumail Nanjiani como Kingo, Angelina Jolie como Thena, Kit Harrington como Cavaleiro Negro, Gemma Chan como Sersi, Salma Hayek como Ajak, Richard Madden como Ikaris, Brian Tyree Henry como Phastos, entre outros. 

+++LEIA MAIS: Eternos: Lançamento, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre filme da Marvel [LISTA]

A equipe dos super-heróis, portanto, é composta por alienígenas humanoides do planeta Olympia, geneticamente modificados pelos Celestiais, e são semelhantes a deuses. Os Eternos foram enviados à Terra pelos próprios criadores para lutarem contra os malignos Deviantes. Desse modo, são responsáveis por defender a humanidade, e estiveram em silêncio nos últimos 7.000 anos.

Pensando nisso e no lançamento do filme se aproximando cada vez mais, o Entertainment Weekly fez um guia necessário para conhecer os principais super-heróis que chegam ao público em novembro. Confira:

+++LEIA MAIS: Por que Salma Hayek ficou 'apavorada' com o figurino de Os Eternos, novo filme da Marvel?

Sersi (Gemma Chan)

Grande parte da história acompanha Sersi, quem tem a habilidade de manipular matéria não senciente e tem um afeto pela humanidade — diferente de outros Eternos. Nos dias atuais, ela trabalha como curadora de museu e namora um ser-humano (DaneWhitman, interpretado por Kit Harington). Além disso, também tem uma longa história romântica com Ikaris, de Richard Madden.


Ikaris (Richard Madden)

Ikaris é um dos Eternos mais poderosos, com a habilidade de voar e disparar raios de luz pelos olhos. O herói tem uma ligação especial com Sersi, mas os dois não concordam acerca da humanidade. Apesar do envolvimento romântico em alguns momentos da vida, a dupla conta com uma relação complicada vivida ao longo de séculos. 

+++LEIA MAIS: Eternos: filme da Marvel não sairia se não fosse por Chloé Zhao, diz Kevin Feige


Kingo (Kumail Nanjiani)

Kingo não quis se esconder como os outros companheiros Eternos e ganhou a vida como uma estrela de Bollywood — e até uma cena de dança Nanjiani precisou desempenhar ao viver o personagem. A habilidade do super-herói é manipular a energia com as mãos, além de ter um estilo de luta alegre, como se não fizesse esforço algum. 


Sprite (Lia McHugh)

Embora tenha a estatura física de uma adolescente, Sprite tem milhares de anos assim como os outros Eternos. No filme, a personagem foi transformada quando criança e, por esta razão, reteve a aparência jovial por toda a vida. É uma super-heroína trapaceira e uma piadista nata, apesar de algumas artimanhas causarem grandes problemas.

+++LEIA MAIS: Harry Styles no MCU? Fãs suspeitam de participação em Eternos; entenda


Phastos (Brian Tyree Henry)

De personalidade pacata e uma pessoa de poucas palavras, Phastos é um inventor brilhante com uma mente para a criação de armas e tecnologia. Segundo o Entertainment Weekly, há boatos de que o personagem é gay e casado, o que o tornaria um dos poucos super-heróis LGBTQ+ confirmados do MCU.


Makkari (Lauren Ridloff)

Makkari é uma das integrantes da equipe, interpretada pela atriz Lauren Ridloff, quem é surda, e dará vida a primeira heroína surda do MCU. Velocista nata, os poderes da personagem mostram uma habilidade super-veloz impressionante.

+++LEIA MAIS: Marvel: Thanos poderá estar conectado ao filme 'Os Eternos'


Druig (Barry Keoghan)

Indiferente e um pouco solitário, Druig é um Eterno com a habilidade de manipular os pensamentos de outras pessoas. O personagem é primo de Ikaris, e tem uma ambição grandiosa por poder. 


Gilgamesh (Don Lee)

Segundo o próprio DonLee, via Entertainment Weekly, Gilgamesh é "extremamente poderoso e o mais forte guerreiro dos Eternos." O herói conta com um grande domínio de artes marciais, especialmente em combate sem armas, desfrutando da super-força. O personagem tem uma conexão profunda com Thena, de AngelinaJolie

+++LEIA MAIS: Kevin Feige elogia Chloé Zhao, diretora de Os Eternos, e garante que filme será 'arrebatador'


Ajak (Salma Hayek)

Considerada uma das líderes dos Eternos, é uma das poucas heroínas da raça capaz de se comunicar com os Celestiais: "Ela é a ponte [...], e nunca é fácil manter os dois lados juntos," afirmou SalmaHayek, via Entertainment Weekly. Além dos poderes da raça como teleporte e voo, Ajak também tem a habilidade de curar. 


Thena (Angelina Jolie)

A acrobática Thena é uma das guerreiras de elite do grupo com uma sabedoria impressionante. Extremamente inteligente, a super-heroína consegue ter uma série de vantagens em estratégias e táticas de combate. Nas HQs, a personagem é conhecida por ser uma dos poucos Eternos com relações amorosas com um dos inimigos Deviantes (Kro).

+++LEIA MAIS: Como Thanos possuía a Joia da Mente? Teoria explica


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!