Eternos: Kevin Feige sobre representatividade LGBTQ+: 'Só o começo'

Phastos, um dos heróis LGBTQ+ do MCU, é um dos protagonistas de Eternos

Redação Publicado em 19/10/2021, às 09h32

None
Phastos no centro de cena de Os Eternos (Foto: Reprodução)

O lançamento de Os Eternos está cada vez mais próximo. Nesta segunda, 18 de outubro, a première do filme aconteceu em Los Angeles e, na ocasião, Kevin Feige discutiu sobre a representatividade LGBTQ+ nos próximos títulos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), via Omelete

Com uma personalidade tranquila e serena, e sendo uma pessoa de poucas palavras, Phastos (Brian Tyree Henry), um dos heróis da equipe, é um inventor brilhante com uma mente para a criação de armas e tecnologia. Segundo o Entertainment Weekly relatou anteriormente, o personagem é gay e casado, o que o torna um dos poucos super-heróis LGBTQ+ confirmados do MCU.

+++LEIA MAIS: 5 coisas que você precisa saber sobre Os Eternos, da Marvel [LISTA]

"Nós tivemos super-heróis gays nos quadrinhos antes, e acho que já passou do tempo de isso acontecer nos filmes. É só o começo, [da representatividade LGBTQ+ nos filmes do MCU]," disse Feige à Variety no Tapete Vermelho da première.

Mais cedo neste mês, um teaser de Eternos mostrou mais sobre Phastos, quem aparece ao lado do marido, interpretado por Haaz Sleiman, e do filho do casal, que comenta ter visto o herói Ikaris na TV “atirando feixes de laser”.

+++LEIA MAIS: Eternos: Teaser traz primeiro casal LGBTQ+ da Marvel; assista

O que sabemos sobre Eternos?

Eternos, uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais, são os protagonistas de um dos lançamentos mais aguardados do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Dirigido por Chloé Zhao, o filme promete ser um dos principais títulos da Marvel

Previsto para ser lançado no dia 5 de novembro de 2021, Os Eternos é ambientado pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019) e conta com nomes de peso no elenco, como Salma Hayek, Angelina Jolie, Kit Harington, Gemma Chan, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Barry Keoghan e mais.

+++LEIA MAIS: Eternos: Qual a função de Ajak? Salma Hayek responde