Eternos: Papel de Kit Harrington no filme da Marvel será 'ponta do iceberg' para personagem

Kit Harrington será Dane Whitman em Eternos, da Marvel, e 'não tem ideia' do destino do personagem no MCU

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/09/2021, às 19h03

None
Kit Harington e Gemma Chan em Eternos (Foto: Reprodução / Marvel)

Kit Harrington, conhecido por interpretar Jon Snow em Game of Thrones (2011), terá sua introdução ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) no papel de Dane Whitman — personagem que nas histórias em quadrinhos herda o manto do tio, o vilão Cavaleiro Negro — em Eternos, filme dirigido por Chloé Zhao. Até o momento, pouco sabemos sobre o sujeito, e o ator deixou claro como desconhece o destino dele na franquia.

De acordo com informações do Omelete,Harrington expressou como "não tem ideia" do futuro de Whitman, apesar de ter lido sobre quem poderia se tornar. "Há sim essa possibilidade de uma longa trajetória. E, eu espero, acho que essa é a ponta do iceberg para o meu personagem. Tenho esperança," afirmou em entrevista ao Total Film.

+++LEIA MAIS: Eternos: estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre filme da Marvel [LISTA]

Apesar de esperançoso, o ator acrescentou como está "tão no escuro quanto todo mundo," e tenta não pensar no futuro com muita antecedência, especialmente quando se trata de uma grande franquia, a partir de uma experiência passada: "Até em Game of Thrones, na sexta temporada, eu supunha que a sétima nunca aconteceria."

O personagem de Harrington protagoniza um triângulo amoroso envolvendo ele próprio, Sersi (Gemma Chan) e Ikaris (Richard Madden, também de Game of Thrones). Dentre os três Whitman é o único humano, e o ator enfatizou a qualidade que traz para equilibrar os outros dois: "É um personagem que trabalha no Museu de História Natural de Londres. Mas ele não é um Eterno, esse é o foco."

+++LEIA MAIS: Eternos: quais são as semelhanças entre filme do MCU e Nomadland, vencedor do Oscar?

Eternos, da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade. Além de Harrington, o elenco de peso é composto por Gemma Chan, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Confira o trailer abaixo: