Eternos: Kumail Nanjiani diz que papel no filme da Marvel rejeita estereótipos de Hollywood

Kumail Nanjiani interpreta o super-herói Kingo em Eternos, filme da Marvel dirigido por Chloé Zhao

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/09/2021, às 16h15

None
Kumail Nanjiani, ator de Eternos (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)

Eternos é um dos lançamentos mais antecipados de 2021 — com estreia prevista para 5 de novembro de 2021, deve surpreender o público ao introduzir novos personagens ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) de maneira inovadora, pois terá Chloé Zhao, de Nomadland (2020), na direção. Kumail Nanjiani, um dos atores do filme, revelou como a produção escapa de estereótipos raciais comuns em Hollywood.

Nanjiani interpreta o super-herói Kingo, um dos Eternos, no filme da fase 4 do MCU, de acordo com informações do NME. O ator de SiliconValley (2014) e Hora de Aventura (2010) encarou o papel como uma possibilidade de viver um personagem diferente dos que são normalmente propostos: "Estou nessa indústria há cerca de uma década e olho as oportunidades que pessoas não brancas geralmente recebem," disse em entrevista ao Los Angeles Times.

+++LEIA MAIS: Eternos: Lançamento, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre filme da Marvel [LISTA]

Segundo o ator, a maior parte dos papéis oferecidos são para interpretar "nerds" ou personagens inteligentes: "Queria ser o oposto disso, queria alguém legal, descolado. Com a personalidade nerd, a fraqueza normalmente acompanha, e queria que ele [Kingo] fosse forte fisicamente," explicou Nanjiani.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Kumail Nanjiani (@kumailn)


Nanjiani, quem nasceu em Carachi, no Paquistão, explicou como a alternativa aos nerds são os terroristas. "Queria criar um personagem cheio de alegria. Trabalhando com Chloé [Zhao], concordamos em pegar tudo o que eu não consegui fazer até hoje e embutir em um papel oposto ao que a cultura pop norte-americana enxerga como Paquistão e Oriente Médio."

+++LEIA MAIS: Por que Salma Hayek ficou 'apavorada' com o figurino de Os Eternos, novo filme da Marvel?

Em seguida, expressou gratidão em relação a Zhao, porque "quando você tem 10 personagens, precisa tentar se diferenciar de alguma forma e encontrar sua própria personalidade. Você não tem muito espaço, precisa criar algo muito específico. Decidi, quando começamos, que queria me divertir muito no processo." Além de Nanjiani, Eternos conta com Angelina Jolie, Salma Hayek, Gemma Chan, Richard Madden, Barry Keoghan, entre outros no elenco.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!