Eternos: Marvel mudou cena por causa de Duna; entenda

Roteiristas de Eternos, Kaz e Ryan Firpo revelaram que filme da Marvel quase emprestou um importante elemento de Duna

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/11/2021, às 20h55

None
Eternos, da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel)

Eternos (2021), o mais recente lançamento do Universo Cinematográfico Marvel, quase emprestou um dos elementos mais importantes de Duna, lançado em outubro de 2021, como revelaram os roteiristas Kaz e Ryan Firpo em entrevista ao CBR. Um verme da areia aparecia no flashback para Babilônia, em 525 a.C., mas foi substituído por um Deviante a pedido da Marvel.

Um dos primeiros rascunhos do roteiro de Eternos tinha, portanto, um ataque de verme de areia, que precisou ser retirado pela data de lançamento do filme de Denis Villeneuve. "Tínhamos vermes de areia no original! Na Babilônia, era um verme que atacou, e mudaram porque disseram: 'Bom, achamos que Duna será lançado por volta dessa data.' Os dois filmes não estavam previstos para competir, obviamente," explicou Kaz Firpo. 

+++LEIA MAIS: Eternos: Personagem de Lauren Ridloff aumentou interesse por linguagem de sinais, diz estudo

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Eternals (@eternals)

 

O roteirista continuou, adicionando como houve uma exibição de Eternos para amigos e família, anterior à estreia, e Denis Villeneuve foi um dos integrantes da audiência, por coincidência. "Chloé [Zhao, diretora de Eternos] tem muito amor por ele e vice-versa. São cineastas muito talentosos. Então, sim, ele estava lá. Estava nos apoiando no fim de semana de lançamento. Se Denis conseguiu, você também pode!," finalizou Firpo. 


Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos (2021), da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que filme da Marvel recebeu tantas críticas negativas?

O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Assista ao trailer oficial abaixo: