Eternos: Personagem de Kit Harrington deve ganhar mais espaço no MCU, revela produtor

Produtor garantiu bastante espaço no futuro do MCU para Dane Whitman, personagem de Kit Harrington

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/10/2021, às 08h57

None
Kit Harington e Gemma Chan em Eternos (Foto: Reprodução/Marvel)

Um dos filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em 2021, Eternos tem direção da vencedora do OscarChloé Zhao e introduzirá 10 super-heróis. Porém, há também um humano entre os novos integrantes da franquia, o qual está destinado a ser um herói futuramente. O personagem em questão é interpretado por Kit Harington, conhecido pelo papel de Jon Snow em Game of Thrones, quem aparecerá na produção como Dane Whitman.

Nas páginas dos quadrinhos da Marvel, Dane se torna um herói conhecido como Cavaleiro Negro. No entanto, durante visita ao set de Eternos em janeiro de 2020, ComicBook.com entrevistou o produtor Nate Moore, quem descartou qualquer chance do personagem de Harington aparecer como herói no filme, mas prometeu grande futuro dele na franquia.

+++LEIA MAIS: Por que Kit Harington recusou dublê de bunda na temporada 7 de Game of Thrones, mas usou na 3?

"Ele é interessante e um grande personagem e, na verdade, Kit Harington, quem terminou [de filmar] ontem, foi fantástico," revelou Moore. "Mas exploramos muito a relação entre Dane Whitman e Sersi (Gemma Chan). Para os leitores de quadrinhos e amantes dos Vingadores nos anos 1990, era muito relevante e plantou as sementes de que poderia haver mais."

O poder de Dane Whitman vem da Espada de Ébano, arma mística e poderosa, responsável por absorver energia e cortar quase todo material existente: "Você não verá a espada neste filme. Ele não será Cavaleiro Negro necessariamente, mas isso é algo com o qual iremos brincar no futuro."

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que personagem de Kit Harington é importante para Fase 4 do MCU?

"Cavaleiro Negro é um personagem interessante nisso. É um cara normal, mas torturado até certo ponto pela linhagem," continuou Nate Moore. "Kit trouxe humanidade a Jon Snow. Eu também era fã de alguns dos trabalhos cômicos dele, como o mocumentário de tênis da HBO. [O ator] tem um timing de comédia incrível e é muito charmoso - de uma maneira diferente de Richard [Madden]."