Eternos: Poderes dos heróis no MCU são diferentes das HQs; entenda

Poder bizarro dos quadrinhos sofreu alterações para filme dos Eternos

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/01/2022, às 10h34

None
Eternos (Reprodução / Marvel)

Eternos (2021) trouxe a estreia dos heróis de Jack Kirby no MCU. Parte dos poderes deles foi mostrada nas telonas, mas o produtor Nate Moore explicou como algumas habilidades diferem dos quadrinhos.

"Eles são diferentes de outros grupos, incluindo os Vingadores e Guardiões da Galáxia, porque podem juntar a energia deles e criar algo chamado Uni-Mind," afirmou ao The Direct, (via CBR). Isso acontece nos momentos finais do filme, quando os Eternos mais próximos levitam e unem as energias por meio de um bracelete.

+++ LEIA MAIS: Eternos: Por que final de Ikaris, de Richard Madden, é tão polêmico?

Segundo Moore, o conceito foi emprestado de quadrinho de 1977, de Jack Kirby, mas com algumas adaptações. "Isso permite a amplificação dos poderes de qualquer Eterno. No entanto, precisam estar conectados de alguma forma. Então, não podem estar em lados diferentes do planeta e criar um Uni-Mind. Precisam estar próximos."

Nas HQs, Uni-Mind é a personificação da inteligência e habilidade dos Eternos. Isso surgiu como um experimento de Kronos, o qual amplificou os poderes dos heróis - conforme o produtor mencionou, de formas distintas.

+++ LEIA MAIS: Eternos tem pior nota do MCU - e Chloé Zhao questiona: ‘Merece?’

Assista à cena abaixo:

Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos (2021), da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

+++ LEIA MAIS: Marvel colocou restrição em Eternos por causa da série Inhumans; entenda

O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. O filme estreou no Brasil em 4 de novembro de 2021 e chegou ao catálogo do Disney+ em 12 de janeiro.