Eternos: Por que Ajak será uma mulher no filme da Marvel? Salma Hayek explica

Líder dos Eternos, Ajak era homem nos quadrinhos e agora será uma mulher, interpretada por Salma Hayek

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/09/2021, às 13h00

None
Salma Hayek no The Fashion Awards em 2016 (Foto: Stuart C. Wilson / Getty Images)

Eternos (2021) é o novo filme da MCU e acompanha um grupo de heróis nunca visto nos cinemas. Na hora de adaptar os quadrinhos, diversas alterações foram necessárias, como a mudança no gênero de Ajak, líder do grupo que era um homem nas HQs e agora será uma mulher, interpretada por Salma Hayek. (via Legião dos Heróis)

Em entrevista ao Total Film, atriz explicou motivo da mudança e como isso fortalece a narrativa: "Chloé [Zhao] decidiu encarar o conceito de liderança pela perspectiva da maternidade. Minha personagem, que era um homem nos quadrinhos, agora é uma mulher. Então ao invés de só mudar o gênero, propus realmente trazer algo que fosse bem específico da feminilidade."

+++ LEIA MAIS: Marvel: Por que Angelina Jolie aceitou participar de Eternos, do MCU?

No entanto, transformar um personagem homem em uma mulher não foi uma tarefa fácil. Hayek explicou como precisou encontrar uma maneira de lidar com os conflitos de Ajak de forma que isso fizesse sentido para o resto dos personagens de Eternos

"Não sou uma mãe. Sou uma alienígena. Não posso ter filhos. Tenho que guiar eles nas coisas… Nós temos uma missão na vida, no mundo. Uma mãe também tem que guiar suas crianças," explicou. "Quando eles não se comportam, ela vai brigar com eles, mas sempre de uma perspectiva de maternidade… Tem uma certa empatia nisso — embora não possa ter empatia, por ser uma alienígena. Então isso faz tudo ficar mais interessante."

+++ LEIA MAIS: Quem são Os Eternos, protagonistas do novo filme da Marvel com Angelina Jolie?

Eternos se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

O elenco de peso é composto por Kit Harrington, Gemma Chan, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Com direção de Chloé Zhao, Eternos estreia no Brasil em 4 de novembro de 2021. Confira o trailer abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)