Eternos: Por que filmagens aconteceram em lugares reais? Chloé Zhao explica

A diretora Chloé Zhao falou sobre a preocupação com as filmagens de Eternos, explicando a necessidade de filmar em locais reais

Redação Publicado em 19/11/2021, às 09h04 - Atualizado em 20/11/2021, às 18h30

None
Os Eternos (Foto: Reprodução/Marvel)

Antes mesmo de Eternos (2021) chegar ao público e os espectadores notarem a sensibilidade na cinematografia do novo filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), a diretora Chloé Zhao explicou o motivo de escolher que o longa-metragem fosse filmado em lugares reais. (via Screen Rant)

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a cineasta refletiu sobre como queria que a experiência ao assistir Eternos fosse "imersiva" para o público, com um nível significativo de realismo. Pois a ideia era apresentar a relação entre os super-heróis com o planeta Terra. 

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que Sprite é única personagem com aparência infantil?

"Quando apresentei o filme, passamos metade do tempo falando sobre o quê e a outra metade falando sobre como. Isso é muito importante para mim. Às vezes, ficamos animados com o quê, mas não falamos sobre como. Sabíamos que o filme precisava ser imersivo, e sabíamos que deveria haver um nível de realismo em tudo, desde a ação até os Eternos em períodos históricos," explicou.

A cineasta continuou: "Portanto, nós, como público, temos que realmente acreditar que esses alienígenas imortais caminharam pelo planeta por vários milhares de anos. Quero que o público descubra esses personagens e sua relação com este planeta [a partir da filmografia de Eternos]."

+++LEIA MAIS: Eternos: Filme decepciona nos EUA e tem pior bilheteria da Marvel em 2021

Segundo revelou Zhao, a iluminação natural também desempenhou um papel importante em elevar o nível de "realismo" almejado por ela. A diretora explicou como isso também ajudou com que os atores "interagissem com o ambiente" para que as cenas parecessem como se "realmente existiam na Babilônia Antiga," descrevendo-as como "forma mais antropológica de capturar as coisas."


Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos, da Marvel, é ambientado pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que filme da Marvel recebeu tantas críticas negativas?

O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Confira o trailer oficial abaixo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Eternals (@eternals)