Eternos: Por que filme da Marvel recebeu tantas críticas negativas?

Eternos, filme da Marvel dirigido por Chloé Zhao, estreou com apenas 53% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/11/2021, às 19h43 - Atualizado em 15/11/2021, às 14h45

None
Os Eternos (Foto: Reprodução/Marvel)

Eternos (2021), filme dirigido por Chloé Zhao que introduz novos heróis ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU), estreou no dia 4 de novembro, nos cinemas brasileiros após meses (senão anos) de antecipação do público da franquia. Apesar disso, a maior parte das críticas iniciais no Rotten Tomatoes foi negativa: o longa tem apenas 49% de aprovação, tornando-o o primeiro do MCU a ser considerado "rotten," ou "podre."

Até o lançamento de Eternos, os filmes da Marvel tinham um histórico quase perfeito no site de avaliações Rotten Tomatoes, com uma média de 85% de aprovação da crítica, além de um selo "Certified Fresh," ou "certificadamente fresco," em 23 dos 25 longas da franquia, de acordo com o Screen Rant.

+++LEIA MAIS: Eternos: Victoria Alonso fala em espanhol na estreia e critica quem não entende: ‘Que aprendam!’

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Rotten Tomatoes (@rottentomatoes)

 

Eternos tem a nota mais baixa de todos os filmes do MCU e não tem altas chances de se recuperar. Isso porque a maior parte das produções da franquia tendem a estrear com avaliações altas e cair à medida que chegam às salas de cinema, pois os primeiros a assistirem geralmente são fãs da Marvel ou foram às premieres. O longa de Zhao começou com 75% e reduziu gradual, mas continuamente, até 49%. A nota do público, porém, é melhor: em média, as avaliações positivas são de 84%.

Bilheteria Eternos no Brasil

Apesar das críticas, Eternos é a maior pré-venda, a maior pré-estreia e o maior final de semana, desde o início da pandemia, no Brasil, e contou com aproximadamente 1,1 milhão de espectadores. O filme também registrou mais de R$20 milhões em arrecadação em territótio nacional e nos EUA.

+++LEIA MAIS: Eternos: Como Denis Villeneuve ajudou Chloé Zhao a dirigir o filme?

Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos, da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade. O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Confira o trailer abaixo:

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que Chloé Zhao cortou dois personagens do filme?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Eternals (@eternals)