Eternos deixa Vingadores 'no chinelo,' indicam primeiras críticas de filme da Marvel; confira

A estreia mundial de Eternos aconteceu no dia 18 de outubro, em Los Angeles, e o filme dividiu a opinião dos críticos

Redação Publicado em 19/10/2021, às 10h47 - Atualizado às 17h05

None
Os Eternos (Foto: Reprodução/Marvel)

Eternos (2021) conquistou elogios e críticas após a estreia mundial, realizada na última segunda, 18, em Los Angeles. Especialistas de grandes veículos de entretenimento não demoraram para compartilhar pequenas avaliações nas redes sociais.

Muitos críticos destacaram a singularidade do filme dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, enquanto outros apontaram problemas no CGI e na narrativa da vencedora do Oscar Chloé Zhao. Confira as principais reações:

+++ LEIA MAIS: Eternos: Kevin Feige sobre representatividade LGBTQ+: 'Só o começo'


Eternos, o filme mais diferente do MCU

Aaron Couch, do The Hollywood Reporter, pubicou: "Uau! Muito para desempacotar. Se os filmes da Marvel são um diagrama de Venn - variações dentro dessa sobreposição - este filme está fora das tabelas. Sem dúvida, o mais diferente de qualquer um de seus filmes."


Eternos e um CGI ruim

Para David Ehrlich, do IndieWire, a singularidade não foi capaz de tirar a atenção dele dos defeitos dos efeitos especiais e da narrativa. “Em estilo e tom, este é facilmente o filme menos 'Marvel' do MCU (Não parece plástico. O sexo acontece também)."

+++LEIA MAIS: 5 coisas que você precisa saber sobre Os Eternos, da Marvel [LISTA]

Ele continuou: "A escala é cósmica de uma forma que torna os Vingadores um pontinho. Então, por que ainda são apenas pessoas desajustadas em spandex lutando contra um CG ruim por 3 horas?"


Eternos, um filme épico

Courtney Howard, da Variety, elogiou a produção em diversos aspectos. "Chloé Zhao e companhia se transformam em um filme de super-heróis evocativo, emocional e extraordinariamente épico."

+++LEIA MAIS: Eternos: Qual a função de Ajak? Salma Hayek responde

Ela continuou: "O conjunto tem uma grande química e todos têm grandes momentos de cinema para mostrar suas proezas. O naturalismo da fotografia de Ben Davis destaca a humanidade dos personagens."


Eternos e arquétipos genéricos

Scott Mendelson, da Forbes, publicou na conta pessoal: "Eternos flerta [com a ideia de] ser 'apenas um filme de super-herói', mas (mal) se sai bem em escala. [Possui] alguns atores afáveis e alguma eventual intrusão. Na melhor das hipóteses, quase parece a Marvel brincando na caixa de areia da DCEU, encostada em arquétipos de super-heróis comparativamente genéricos."

+++ LEIA MAIS: Eternos: Salma Hayek e Chloé Zhao brigaram por causa de roteiro de filme do MCU; entenda


Eternos: surpresas, reviravoltas e cenas pós-créditos

"Minha parte favorita dos filmes da Marvel é como eles consistentemente conseguem encontrar novas maneiras de contar histórias. Eternos é lindamente filmado e parece muito diferente dos filmes anteriores do MCU. A história me surpreendeu com algumas reviravoltas. As 2 cenas pós-créditos são [emoji de palmas, joinha e fogo]," disse Steven Weintraub, do Collider.


Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos, da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie.