Eternos: quais são as semelhanças entre filme do MCU e Nomadland, vencedor do Oscar?

Além de serem dirigidos por Chloé Zhao, Eternos e Nomadland têm mais aspectos em comum do que você imagina

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/09/2021, às 15h15

None
Eternos (Foto: Reprodução / Marvel) e Nomadland (Foto: Divulgação)

Chloé Zhao se destacou na indústria cinematográfica ao ser a primeira mulher asiática a vencer o Oscar de Melhor Direção por Nomadland(2020), produção que também levou uma estatueta para casa: Melhor Filme. Além de terem a mesma diretora, próxima longa de Zhao, Eternos (2021) terá muito em comum com Nomadland

Eternos retrata uma raça de seres imortais que viveram durante a antiguidade da Terra, e Nomadland é sobre uma mulher nômade moderna de 60 anos. É difícil imaginar o que eles têm em comum - mas o produtor Nate Moore explicou. 

+++ LEIA MAIS: Eternos: quem é Sersi, personagem de Gemma Chan?

Chloé está interessada em contar histórias sobre estranhos que se encontram à deriva em novos mundos. Nomadland e Eternos compartilham esse DNA. Nomadlandnão tem os mesmos sinos e assobios que os Eternos, mas tem a mesma ressonância temática,” revelou Moore à Empire Magazine

Segundo o Screen Rant, o produtor ainda acrescentou: “‘Da diretora vencedora do Oscar de...’ Não é uma frase que você costuma ouvir antes dos filmes da Marvel."

+++LEIA MAIS: Eternos: Lançamento, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre filme da Marvel [LISTA]

Eternos: o que sabemos sobre o filme? 

Dirigido e roteirizado por Chloé Zhao, Eternos (2021) tem lançamento previsto para 5 de novembro de 2021 e conta com Gemma Chan, Richard Madden, Kumail Nanjiani e Kit Harrington no elenco. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!