Eternos: Qual a função de Ajak? Salma Hayek responde

Ajak tem uma função importante na narrativa de Os Eternos, segundo explicou Salma Hayek

Redação Publicado em 17/10/2021, às 17h00

None
Salma Hayek como Ajak (Foto: Reprodução/Divulgação)

O lançamento de Os Eternosestá cada vez mais próximo, com a estreia marcada para o dia 4 de novembro. Entre o elenco de peso do filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) está Salma Hayek, quem vive Ajak - uma das líderes da equipe de super-heróis.

Em entrevista ao Screen Rant, a atriz explicou a função maternal da personagem nessa narrativa. Ela afirmou: "A coisa da mãe foi interessante porque me permite ter uma perspectiva de observação específica. É uma forma especificamente humana de ver todas as pessoas – tem um nível de amor, importância e empatia."

Tem um nível de tentar juntar, não só a missão, mas a família que está fazendo essa missão, o que é diferente.

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que Kumail Nanjiani sentiu-se 'idiota' durante filmagens?


Quem é Ajak 

Considerada uma das líderes dos Eternos, é uma das poucas heroínas da raça capaz de se comunicar com os Celestiais: "Ela é a ponte [...], e nunca é fácil manter os dois lados juntos," afirmou a atriz sobre a personagem dela, via Entertainment Weekly. Além dos poderes da raça como teleporte e voo, Ajak também tem a habilidade de curar. 


Por que Ajak é mulher no filme?

Nos quadrinhos, o líder dos Eternos é um homem. No entanto, no filme do MCU será a Ajak de Salma Hayek. Anteriormente, em entrevista ao Total Film, a atriz explicou motivo da mudança e como isso fortalece a narrativa.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Por que Angelina Jolie aceitou participar de Eternos, do MCU?

"Chloé [Zhao] decidiu encarar o conceito de liderança pela perspectiva da maternidade. Minha personagem, que era um homem nos quadrinhos, agora é uma mulher. Então ao invés de só mudar o gênero, propus realmente trazer algo que fosse bem específico da feminilidade," disse. 


Quem são os Eternos?

Eternos, uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais, são os protagonistas de um dos lançamentos mais aguardados do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Dirigido por Chloé Zhao, o filme tem previsão de estreia para 4 de novembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Eternos: quais são as semelhanças entre filme do MCU e Nomadland, vencedor do Oscar?

O elenco de Os Eternos traz Kumail Nanjiani como KingoAngelina Jolie como Thena, Kit Harrington como Cavaleiro Negro, Gemma Chan como Sersi, Salma Hayek como Ajak, Richard Madden como Ikaris, Brian Tyree Henry como Phastos, entre outros. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)