Eternos: quem são os Deviantes, vilões do filme da Marvel?

Trailer final de Eternos, da Marvel, revelou mais detalhes sobre os vilões do filme, chamados Deviantes

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/08/2021, às 17h24

None
Eternos (Foto: Reprodução/Youtube/Marvel Studios)

Eternos é um dos lançamentos da Marvel mais aguardados para 2021. O filme tem nomes como Angelina Jolie, Salma Hayek, Kit Harrington e Richard Madden no elenco como Os Eternos, os protetores da Terra, e promete surpreender com a direção de Chloé Zhao e um enredo novo para os fãs do MCU. Os principais antagonistas do filme são os Deviantes, seres similares a demônios. Entenda quem eles são, de acordo com informações do Omelete.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Eternals (@eternals)


Os Eternos são uma raça de seres imortais criados pelos alienígenas Celestiais os quais vivem na Terra há milhares de anos — não interferem, porém, em conflitos humanos a menos que os Deviantes estejam envolvidos. Estas criaturas são parecidas com demônios, enquanto os Eternos se assemelham aos anjos. Os vilões mudam de forma, são rápidos e fortes e têm a habilidade de cura acelerada. 

+++LEIA MAIS: Eternos: filme da Marvel não sairia se não fosse por Chloé Zhao, diz Kevin Feige

O grupo de personagens foi criado em 1976, nas histórias em quadrinhos de Jack Kirby. Chloé Zhao, a diretora premiada do filme, usará as HQs como inspiração, mas, como disse o presidente da Marvel, Kevin Feige: "Essa é uma nova forma dos Deviantes." Os vilões, apesar de não terem poderes espetaculares, são muito inteligentes. Descobriram a engenharia genética, portanto, evoluem rapidamente e dominaram a Terra durante um período. 

Os Deviantes escravizaram os habitantes da Terra, mas foram derrotados pelos Eternos e ficaram dormentes em cavernas e no subterrâneo desde então; até agora. Segundo as falas do trailer, as criaturas podem ter sido "despertadas" com energia causada pelo retorno da população exterminada por Thanos (Josh Brolin). A partir disso, os heróis terão apenas sete dias para derrotá-los. 

+++LEIA MAIS: Harry Styles no MCU? Fãs suspeitam de participação em Eternos; entenda

Outras semelhanças entre o filme e as HQs podem ser analisadas, por exemplo, ao entendermos a rivalidade entre os dois grupos: os Deviantes têm inveja dos Eternos, pois são menos poderosos e belos, além de que os heróis são queridos pelo grupo criador, os Celestiais. 

Eternos tem previsão de estreia para 5 de novembro de 2021. O trailer final foi divulgado pela Marvel Studios nesta quinta, 19 de agosto. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Por que Salma Hayek ficou chocada com papel em Eternos, do MCU?


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!