Eternos: Roteiristas explicam decisão de matar importante personagem do filme

Nova aposta do MCU, Eternos está em cartaz nos cinemas brasileiros; saiba mais informações sobre bastidores do filme

Redação Publicado em 10/11/2021, às 11h07 - Atualizado em 13/11/2021, às 12h45

None
Os Eternos (Foto: Reprodução/Marvel)

[ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Eternos]

Se você assistiu ao novo título do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Eternos, certamente se emocionou ou, minimamente, sentiu-se comovido com a relação sensível de Gilgamesh (Ma Dong-seok) e Thena (Angelina Jolie). Os dois têm uma amizade sincera e são parceiros inseparáveis, com Gilgamesh sendo extremamente importante para a saúde de Thena

Por essa razão, a morte de Gilgamesh pode ser muito dolorosa para os espectadores - e os roteiristas de Eternos, Kaz e Ryan Firpo, reconhecem isso. Em entrevista exclusiva ao Screen Rant, os escritores revelaram a decisão de matar dois personagens da equipe de super-heróis, isso porque Ajak (Salma Hayek) também morre no filme. 

+++LEIA MAIS: Eternos: Filme decepciona nos EUA e tem pior bilheteria da Marvel em 2021

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Eternals (@eternals)

 

Especialmente sobre Gilgamesh, Kaz Firpo explica que a morte do personagem foi necessária para o desenvolvimento do arco narrativo de Thena: "[Sobre] A morte de Gilgamesh. Queríamos ter certeza de que vocês realmente se importavam com as pessoas que estávamos perdendo, isso era muito importante para nós," começou dizendo.

"Não é como se tivéssemos enfiado a mão na escalação dos Eternose dito: 'Desculpe, Gil, é a sua vez.' Eu realmente sabia que pela jornada de Thena, por seu arco realmente significar algo, ela tinha que perder alguém. E também precisávamos ter certeza de que as apostas eram altas," contou.

+++LEIA MAIS: Eternos: Chloé Zhao desabafa sobre super-heróis: 'Representam um aspecto nosso'

Ainda, Firpo explicou que a ideia era mostrar as vulnerabilidades dos super-heróis da equipe: "Isso, sim, você é. Você é imortal, mas não é invencível, e acredito que isso foi uma coisa importante. Se você não pode matá-los, por que estamos assistindo a esse filme?"


Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos, da Marvel, é ambientado pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

+++LEIA MAIS: Eternos: Como Denis Villeneuve ajudou Chloé Zhao a dirigir o filme?

O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Confira o trailer abaixo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Eternals (@eternals)