Eternos: Roteiristas explicam decisão final de Sprite; entenda

Sprite, uma das super-heroínas da equipe dos Eternos, toma atitude inesperada ao final do filme - e a decisão foi explicada pelo roteirista Kaz Firpo

Redação Publicado em 17/11/2021, às 15h15

None
Lia McHugh como Sprite (Foto: Reprodução/Marvel)

[ATENÇÃO: O texto contém spoilers do final de Eternos]

Ao final de Eternos, Sprite (ou Duende, em português), toma uma decisão inesperada: escolhe deixar de ser uma super-heroína para envelhecer como um ser-humano. A personagem fica frustrada com o fato de ter uma aparência infantil e não poder se relacionar com outras pessoas, por isso, decide abrir mão dos poderes. 

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que Sprite é única personagem com aparência infantil?

Em entrevista, um dos roteiristas do filme, Kaz Firpo, via Legado da Marvel, explicou mais detalhes acerca decisão da personagem, vivida por Lia Mchugh no longa-metragem do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). "Pelo que sempre consideramos, o que torna um Eterno um Eterno é a capacidade de atrair energia Celestial e, essencialmente, o que Sersi fez foi remover essa capacidade. Ela tirou aquele gerador dela," disse.

Ele continuou: "Então agora ela [Sprite] é apenas, pelo que sabemos, uma mortal que envelhecerá e crescerá, e viverá como um de nós verdadeiramente, e não tem essa habilidade mágica. Não tem aquelas ilusões que a podem fazer viver uma vida diferente. Portanto, no que nos diz respeito, ela é de carne e osso."

+++LEIA MAIS: Eternos: Filme decepciona nos EUA e tem pior bilheteria da Marvel em 2021

Sprite é a única da equipe que parece um adolescente. Nas HQs da Marvel, o personagem foi criado para se assemelhar a um garoto de 12 anos - e como eles foram feitos, em tese, imortais, nunca envelhecem. Desse modo, o herói está destinado a ter a mesma aparência para sempre.


Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos, da Marvel, é ambientado pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que filme da Marvel recebeu tantas críticas negativas?

O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Confira o trailer oficial abaixo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Eternals (@eternals)