Eternos: Roteirsta de filme da Marvel explica final controverso de Kingo

Kingo, interpretado por Kumail Nanjiani, ganhou um final inesperado em Eternos: 'Foi algo que pensamos logo no começo'

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/11/2021, às 18h56

None
Kingo, de Eternos (Foto: Reprodução/Twitter)

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Eternos, da Marvel]

Eternos, filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, estreou em novembro de 2021 e provocou reações mistas do público e da crítica — atualmente, mantém a aprovação de 80% da audiência e apenas 47% na escala dos especialistas, segundo o Rotten Tomatoes. Uma das decisões mais controversas foi a de deixar Kingo, interpretado por Kumail Nanjiani, de fora da batalha final do longa.

Em entrevista ao Uproxx, a diretora do filme Chloé Zhao refletiu sobre o personagem: "Kingo é extremamente complexo. Ama a Terra, mas tem crenças muito fortes, assim como Ikaris [Richard Madden]." A cineasta explica que os dois são muito parecidos em termos de fé nos Celestiais, mas a grande diferença entre eles é que Kingo "não acredita que deve machucar outras pessoas pelo que acredita."

+++LEIA MAIS: Eternos: Salma Hayek chorou quando vestiu uniforme de Ajak pela primeira vez: ‘Vi o rosto de todas as meninas mexicanas’

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Eternals (@eternals)


Pela primeira vez, porém, os roteiristas de Eternos falaram sobre a decisão inesperada. Em entrevista exclusiva ao Slash Film, Ryan e Kaz Firpo afirmaram que tudo foi muito bem pensado: Kingo anuncia que não vai participar da batalha final, deixará os dois grupos lutarem e decidirem por si mesmos. "Foi algo que pensamos logo no começo, e [o produtorNate Moore] e todos da Marvel adoraram a ideia."

Ryan Firpo continuou, explicando como Kingo poderia se alinhar com Ikaris e suas crenças, mas não querer machucar sua família e lutar contra quem ama. "Ele é quase um Eterno mortal. Vive como um mortal, em público, ou como um humano, há muito tempo. Acho que ele... os entende, e os sente de forma que os outros não conseguem."

+++LEIA MAIS: Eternos: Angelina Jolie não quer participar de filme solo sobre Thena

O roteirista também reforçou como há outro problema: o medo de encarar sua própria mortalidade. "Finalmente encara a ideia de que poderia morrer, e não quer morrer. Gosta de estar vivo. Então há uma decisão a ser tomada. Ele acredita que será morte na certa, mas se ficar de fora, um Celestial pode nascer e tem a chance de continuar, talvez em outro planeta," explicou Firpo. 


Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos (2021), da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

+++LEIA MAIS: Eternos: Filme decepciona nos EUA e tem pior bilheteria da Marvel em 2021

O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Assista ao trailer oficial abaixo: