Eternos: Salma Hayek chorou quando vestiu uniforme de Ajak pela primeira vez: ‘Vi o rosto de todas as meninas mexicanas’

Em entrevista, a atriz Salma Hayek falou sobre a importância da representatividade mexicana ao ter um papel de super-heroína no filme Eternos

Redação Publicado em 11/11/2021, às 18h23 - Atualizado em 12/11/2021, às 14h43

None
Salma Hayek como Ajak em Eternos (Foto: Divulgação / Marvel)

Novo filme da Marvel, Eternos ganha elogios pela representatividade — e Salma Hayek sabe a importância de um filme que narra personagens de diversidade étnica, cultural e de descendência. Em entrevista, a atriz explicou que chorou na primeira vez em que vestiu o uniforme da heroína Ajak por, justamente, pensar na representatividade mexicana.

No programa Despierta América (via Omelete), Salma Hayek ficou emocionada ao relembrar o momento em que se viu como Ajak pela primeira vez: “Vi meu rosto moreno na fantasia de super-herói, e quando vi o meu rosto, vi o seu rosto, vi o rosto de uma menina que precisava ter tanta coragem para sonhar grande.”

+++ LEIA MAIS: Quem são Os Eternos, protagonistas do novo filme da Marvel com Angelina Jolie?

Enquanto falava sobra a experiência, o entrevistador também se emocionou e precisou enxugar as lágrimas. Salma Hakey continuou a explicar a importância de uma mulher latina ter o papel de heroína em um filme da Marvel:

Eu vi os rostos de todas as meninas mexicanas. Percebi que uma porta foi aberta onde eu não estava sozinha, mas nesse traje vi todos os latinos que esperaram tanto por este momento.

+++ LEIA MAIS: Eternos: Harry Styles está no filme do MCU? Jornalista revela

Em seguida, Victoria Alonso, vice-presidente executiva da Marvel Studios que também estava presente na entrevista, descreveu a emoção e realização de Hayek como um “acontecimento importante” na indústria cinematográfica:

“Estou na Marvel há 16 anos e a primeira vez que a [atriz Salma Hayek] conheci disse-lhe que não fazia ideia de quanto tempo esperava por aquele momento,” afirmou Alonso

+++ LEIA MAIS: Eternos: Por que Salma Hayek aceitou participar do filme?

Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Além de Salma Hayek, o elenco conta com Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Kumail Nanjiani e Angelina Jolie. 

Eternos, da Marvel, é ambientado pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade. Confira o trailer abaixo:

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que trajes dos heróis são diferentes de 'tudo que a Marvel já fez'?

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Eternals (@eternals)