Eternos: Salma Hayek e Chloé Zhao brigaram por causa de roteiro de filme do MCU; entenda

Salma Hayek, intérprete de Ajak em Eternos, da Marvel, e a diretora Chloé Zhao brigaram, pois as duas eram 'muito intensas'

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/10/2021, às 17h54

None
Salma Hayek (Foto: Stuart C. Wilson / Getty Images) / Chloé Zhao (Foto: Divulgação / Taylor Jewell / Invision / AP)

Eternos é um dos primeiros filmes da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel a chegar aos cinemas — e, além disso, marca um novo estilo para a franquia, pois terá direção da vencedora do Oscar Chloé Zhao. O longa tem previsão de estreia para 5 de novembro e tudo está alinhado para o lançamento. Entretanto, uma das protagonistas, Salma Hayek revelou que brigou com a cineasta devido ao roteiro.

De acordo com informações do Screen Rant,Hayek, quem interpretará Ajak, uma das protagonistas do filme, ficou surpresa quando descobriu que Chloé Zhao desejava a presença dela no elenco de Eternos. Ao longo do tempo, ambas desenvolveram imensa paixão pelo projeto e pelo roteiro, o qual levou a um debate acalorado — que incluiu até alguns gritos —, como contou a atriz em entrevista à revista Elle. 

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que trajes dos heróis são diferentes de 'tudo que a Marvel já fez'?


Ao explicar a situação, Hayek disse: "Eu tinha alguns problemas com o roteiro e entramos em uma discussão séria na minha casa. Nós duas éramos muito intensas e ela disse: 'Não, não é como eu desenhei.' As pessoas fora do quarto chamaram de briga, porque estávamos gritando." Após os momentos de tensão, Zhao e a atriz continuaram a conversar por muito tempo e todos pensavam que Hayek seria demitida.

"Quando saí, disse: 'Nossa, estou apaixonada pelo cérebro dela!' Foi a melhor conversa criativa que tive com um(a) cineasta em toda a minha vida, e ela sentiu o mesmo. Depois, me falou: 'Uau, isso foi incrível!' Foi completa liberdade. Encontramos um território comum e, enquanto procurávamos, tivemos outras ideias. Foi ótimo."

Grandes parcerias não surgem de brigas, tradicionalmente, mas Hayek e Zhao ambas tinham paixão intensa por Eternos e tiveram fôlego e vontade suficientes para discutir suas opiniões até encontrarem ideias comuns. A atriz e diretora conseguiram trabalhar e colaborar em harmonia ao longo da produção do filme e a intérprete de Ajak deixou o set de filmagens com nada além de elogios para dedicar à cineasta.

+++LEIA MAIS: Eternos: Elenco seguiu plano 'muito secreto' para evitar vazamentos de roteiro; entenda


Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos, da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade. O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Eternals (@eternals)