Eternos: Victoria Alonso fala em espanhol na estreia e critica quem não entende: ‘Que aprendam!’

Produtora de Eternos, a argentina Victoria Alonso é considerada uma das responsáveis por tornar o filme um dos mais diversos da Marvel

Redação Publicado em 20/10/2021, às 17h43

None
Victoria Alonso (Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney)

Eternos, filme da Marvel estrelado por Angelina Jolie, Salma Hayek e outros grandes nomes de Hollywood, estreou mundialmente em um grande evento na segunda, 18, nos Estados Unidos. Além da presença de grandes astros, a cerimônia chamou a atenção por uma declaração de Victoria Alonso, produtora do filme.

Alonso, além de produzir Eternos, é presidente de produção física, pós-produção, efeitos visuais e produção de animação da Marvel Studios. Conforme publicado em um vídeo no Twitter, na estreia, a produtora argentina falou sobre diversidade dos heróis do MCU quando começou a falar espanhol.

+++LEIA MAIS: Eternos: estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre filme da Marvel [LISTA]

No vídeo, é possível ver a mexicana Salma Hayek, atriz de Ajax em Eternos, explicando para Victoria Alonso que os repórteres com quem estavam falando não entendiam espanhol. Em seguida, a produtora da Marvel respondeu: “Não ligo, eles que aprendam.”

Em seguida, Salma Hayek e outro jornalista começam a rir da situação e da fala de Victoria Alonso. O vídeo da transmissão do tapete vermelho foi republicado nas redes sociais. Um perfil, ao compartilhar a filmagem, comentou: “Viva mi gente latina!” (“viva meu povo latino,” em tradução para o português). Confira a filmagem abaixo:

+++LEIA MAIS: 5 coisas que você precisa saber sobre Os Eternos, da Marvel [LISTA]

Victoria Alonso e a diversidade em Eternos

Conforme explicou o site Cultura, a produtora Victoria Alonso foi responsável por tornar Eternos o filme com um dos elencos mais diversos da Marvel. Entre os atores estão Hayek (mexicana), Gemma Chan (anglo-chinesa), Ma Dong-Seok (sul-coreano), Kumail Nanjiani (paquistanês), Brian Tyree Henry (afro-americano) e Zain Al Rafeea (sírio).

O filme também apresenta o primeiro casal LGBTQ+ da Marvel. Em um teaser da produção lançado em 4 de outubro, Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry e primeiro super-herói declaradamente gay do Universo Cinematográfico da Marvel, aparece ao lado do marido, interpretado por Haaz Sleiman, e do filho do casal.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Victoria Alonso (@victoriaalonso76)

+++LEIA MAIS: Superman existe no universo Marvel? Eternos indica que sim; entenda

Ainda, a estreia de Eternos chamou a atenção para a atriz Lauren Ridloff, quem interpreta Makkari, primeira heroína surda da Marvel. Conforme explicou o Pop Line, a personagem é conhecida pela velocidade - e é tão rápida que quebra a barreira do som. O filme é dirigido pela icônica Chloé Zhao e estreia em 5 de novembro de 2021.