Ethan Hawke: 8 filmes memoráveis do ator; Antes do Amanhecer, Sociedade dos Poetas Mortos e mais [LISTA]

Aclamado pela crítica e público, Ethan Hawke coleciona fãs pelas produções versáteis, estrelando romances e ficções científicas

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/11/2021, às 10h00

None
Ethan Hawke em Antes do Amanhecer, Fé Corrompida e Sociedade dos Poetas Mortos (Fotos: Divulgação)

Um dos artistas mais aclamados em Hollywood, Ethan Hawke se destaca pela versatilidade como ator, tendo romances e ficções científicas na filmografia. Nascido em Austin, EUA, o astro completou 51 anos neste sábado, 6 de novembro. 

Hawke queria ser escritor enquanto estava na escola, mas logo se apaixonou pela arte de atuar e estreou nos palcos do teatro aos 13 anos. Desde então, tornou-se querido pelo público e crítica e coleciona sucessos — além de duas indicações ao Oscarcomo ator. 

+++ LEIA MAIS: Ethan Hawke revela tensão com Robin Williams em Sociedade dos Poetas Mortos

Pensando na trajetória de sucesso do astro, confira filmes memoráveis de Ethan Hawke


Sociedade dos Poetas Mortos (1989) 

“Novo professor de inglês, John Keating (Robin Williams), é apresentado a uma escola preparatória só para meninos, conhecida pelos altos padrões. Ele usa métodos pouco ortodoxos para alcançar os alunos. Com a ajuda de Keating, Neil Perry (Robert Sean Leonard), Todd Anderson (Ethan Hawke) e outros alunos aprendem a perseguir os sonhos e aproveitar o dia.”

+++ LEIA MAIS: Existe uma história verdadeira por trás da trilogia de Antes do Amanhecer - e é linda e triste


Trilogia do Antes (Antes do Amanhecer,Antes do Pôr do Sol e Antes da Meia-Noite)

Dirigida por Richard Linklater, a trilogia do Antes é composta por Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr do Sol (2004) e Antes da Meia-Noite (2013). Os filmes contam a história de Celine (Julie Delpy) e Jesse (Ethan Hawke), desde o dia que se conhecem em um trem. A conexão entre eles é imediata e, por isso, decidem descer em Viena, Áustria, para passar mais algumas horas juntos. Assim, começam uma interessante e linda história de amor.


Boyhood: Da Infância à Juventude (2014)

“As alegrias e armadilhas de crescer são vistas através dos olhos de uma criança chamada Mason (Ellar Coltrane), seus pais (Patricia Arquette, Ethan Hawke) e sua irmã (Lorelei Linklater). As cenas filmadas com o mesmo elenco ao longo de 12 anos capturam refeições familiares, viagens rodoviárias, festas de aniversário, formaturas e outros marcos importantes.”

+++ LEIA MAIS: De Antes do Amanhecer a Para Todos os Garotos: 5 trilogias para quem ama romances [LISTA]


O Predestinado (2014) 

“Um agente temporal (Ethan Hawke) embarca em uma missão final de viagem no tempo para evitar que um criminoso evasivo lance um ataque que mata milhares de pessoas.”


Fé Corrompida (2017)

“O ex-capelão (Ethan Hawke) de uma pequena igreja no interior do estado de Nova York, EUA, sai de controle após um encontro comovente com um ativista ambiental instável e sua esposa grávida.”

+++ LEIA MAIS: Oscar 2015: Ethan Hawke afirma que Boyhood - Da Infância à Juventude mudou a vida dele


Caindo na Real (1994) 

“Após a faculdade, Lelaina (Winona Ryder) filma um documentário sobre ela e seus amigos. Vickie (Janeane Garofalo) trabalha no varejo, tem variados casos de uma noite e aguarda os resultados de seu teste de HIV. Sammy (Steve Zahn) tenta assumir o compromisso de seus pais. Lelaina se envolve com Michael (Ben Stiller) enquanto mantém uma relação de amor e ódio com Troy(Ethan Hawke), que está passando por uma crise existencial.”