Eu, Robô: Qual a conexão entre filme de Will Smith e O Senhor dos Anéis?

Eu, Robô, com Will Smith, emprestou um aspecto importante da produção e efeitos visuais da saga O Senhor dos Anéis

Redação Publicado em 20/10/2021, às 20h52

None
Eu, Robô (Foto: Divulgação / 20th Century Fox) / O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (Foto: Divulgação)

O icônico Will Smith se tornou conhecido em Hollywood após atuar em produções como Um Maluco no Pedaço (1990), Eu Sou a Lenda (2007), MIB - Homens de Preto (1997), entre outros. O astro também participou de Eu, Robô, lançado em 2004, o qual contém uma coincidência interessante com a saga O Senhor dos Anéis (2001).

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Will Smith (@willsmith)


O filme se passa em 2035 e apresenta uma sociedade na qual robôs existem como assistentes dos humanos. São programados segundo a Lei dos Robóticos, que os impede de machucar ou causar qualquer dano às pessoas, mas a regra é quebrada quando um Doutor aparece morto e o principal suspeito é o robô Sonny.

+++LEIA MAIS: 10 clássicos do cinema incríveis para assistir na HBO Max: O Iluminado, Senhor Dos Anéis, Harry Potter e mais

Além de Smith, fazem parte do elenco atores como Shia LaBeouf (Transformers), Bridget Moynahan (Blue Bloods), Bruce Greenwood (Star Trek), Alan Tudyk (Rogue One: Uma História Star Wars), entre outros. Eu, Robô foi dirigido por Alex Proyas e baseado no romance de Isaac Ásimov.


Característica comum entre Eu, Robô e O Senhor dos Anéis

Um dos clássicos da ficção científica e a renomada série de filmes baseada nos livros de J. R. R. Tolkien têm algo em comum. De acordo com informações do Adoro Cinema, para criar o robô Sonny, a equipe de produção de Eu, Robô utilizou o mesmo processo ao do personagem Gollum nos filmes da série O Senhor dos Anéis. Este consistia em prender diversos sensores aos corpos dos atores, que atuaram em todas as cenas como seus personagens animados, e foram substituídos por animações geradas por computador. 

+++LEIA MAIS: Sean Bean trapaceou em cena do meme ‘Não é tão simples…’, de O Senhor dos Anéis, revela Peter Jackson