Eu, Tonya: 3 curiosidades sobre filme com Margot Robbie [LISTA]

Estrelado por Margot Robbie, Eu, Tonya acompanha a vida da ex-patinadora no gelo Tonya Harding

Redação Publicado em 30/05/2022, às 20h35

None
Margot Robbie em Eu, Tonya (Foto: Divulgação)

Dirigido por Craig Gillespie, Eu, Tonya (2017) é estrelado por Margot Robbie e acompanha a vida real da ex-patinadora no gelo Tonya Harding.

Durante a década de 1990, Harding foi campeã do Campeonato de Patinação no Gelo do Reino Unido e segunda colocada no campeonato mundial. Porém, ficou mais conhecida quando seu marido, Jeff Gilloly, e dois ladrões tentaram incapacitar uma de suas concorrentes quebrando a perna dela durante as Olimpíadas de 1994.

+++ LEIA MAIS: Barbie: Margot Robbie e Emma Mackey no mesmo elenco leva Twitter à loucura; entenda

Pensando nisso, separamos três curiosidades sobre Eu, Tonya. Confira:


Ninguém conseguiu fazer um triplo axel para o filme

Margot Robbie treinou intensamente para o papel — contudo, nem ela ou os dublês conseguiram realizar um triplo axel. Por isso, o salto precisou ser feito com efeitos visuais. 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Babylon, filme com Brad Pitt, Margot Robbie e Flea, do Red Hot Chili Peppers [LISTA]

"Houve apenas seis mulheres desde Tonya Harding que fizeram um triple axel; mesmo se houvesse uma que estivesse fazendo isso hoje, ela estaria treinando para as Olimpíadas e não poderia arriscar fazê-lo para o filme,” contou o produtor Tom Ackerley (via IMDb).


Sebastian Stan ficou ‘envergonhado’ ao representar pessoa real

Sebastian Stan, intérprete de Jeff Gillooly, admitiu ficar “envergonhado” ao representar ex-marido da patinadora no filme. O ator compartilhou à Variety os motivos que o levaram a se sentir dessa maneira. 

+++ LEIA MAIS: Por que Margot Robbie inicialmente não gostou de papel em O Lobo de Wall Street?

Stan admitiu que boa parte do temor e vergonha ao interpretar o papel foi decorrente do fato de que, quando foi escalado para o elenco de Eu, Tonya, "nunca tinha interpretado uma pessoa real antes.” Além disso, o astro afirmou que “certamente não viveu” como Gillooly, referindo-se ao comportamento abusivo do ex-marido da artista.


Participação premiada

Allison Janney deu vida à LaVona Harding no filme, e ganhou um Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel. Curiosamente, a atriz filmou sua participação em apenas oito dias.

+++ LEIA MAIS: Margot Robbie tem motivo nobre para seguir como Arlequina; entenda