Exorcista: Casal compra casa que inspirou filme sem saber; entenda

Casal norte-americano se mudou para residência que inspirou o clássico do terror O Exorcista sem saber a história do imóvel

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/10/2021, às 12h40

None
O Exorcista (Foto: reprodução/vídeo)

Um casal norte-americano se mudou para a casa que inspirou o clássico do terror O Exorcista (1973). No entanto, Danielle Witt e Ben Rockey-Harris não faziam ideia que a história era baseada em fatos reais e muito menos que o caso sobrenatural aconteceu na nova residência deles. (via Adoro Cinema)

O imóvel fica localizado em Cottage City, nos Estados Unidos, e em 1949, de acordo com as notícias da época, um adolescente foi exorcizado no local após ser possuído por demônios. A situação inspirou o autor William Petter Blatty a escrever o livro que daria origem ao filme.

+++ LEIA MAIS: 5 clássicos do terror com sets assombrados; O Exorcista, Poltergeist e mais [LISTA]

Até mesmo o design da casa serviu de inspiração para a produção do longa. E claro, Witt e Rockey-Harris só descobriram a verdade sobre o lugar após a compra. Apesar do preço abaixo do esperado, o casal não desconfiou que o imóvel carregava uma história assustadora.

“Honestamente, a primeira coisa que pensei foi que isso iria diminuir o valor de revenda (risos). E então o próximo pensamento que tive foi assistir o filme novamente e começar a aprender mais sobre a casa que acabamos de comprar. Não tinha ideia de que isso era baseado em uma história real,” disse Witt ao NPR.

+++ LEIA MAIS: As 6 melhores adaptações livros assustadores de terror para o cinema: O Iluminado, O Exorcista e mais

No entanto, ela não acredita que a casa seja mal-assombrada, pois acha que os demônios são apegados às pessoas e não aos lugares. “São coisas que vagam. Eu me sinto um pouco ridícula de estar falando isso. As chances de minha casa ter uma possessão demoníaca são tão iguais quanto a casa de qualquer outra pessoa,” explicou.

Casa de Invocação do Mal também está à venda

Esse não é o único imóvel assustador que estava à venda nos Estados Unidos. A casa que inspirou a trilogia Invocação do Mal (2013) também está recebendo ofertas de compradores. Localizada no vilarejo de Harrisville, Rhode Island, o local foi comprado por US$ 440 mil por Cory e Jennifer Heinzen, e agora o colocaram a venda pelo valor de US$ 1,2 milhão.

+++ LEIA MAIS: Por que Pânico, clássico do terror, quase foi cancelado?

Por serem investigadores paranormais - assim como Ed e Lorraine Warren, protagonistas do filme - nos últimos dois anos, os Heinzens transformaram o imóvel em um ponto de encontro paranormal, onde outros investigadores podiam reservar horários durante o dia ou a noite e explorar o local por conta própria.

Embora o casal goste da casa, optaram vendê-la por problemas de saúde que não permitiram dar devida atenção ao imóvel. Por isso, querem que os novos donos mantenham as visitas para investigação paranormal que já foram marcadas, além de não realizarem outros tipos de atividades comerciais na residência.

+++ LEIA MAIS: Pânico: Qual é a origem da máscara do Ghostface?