Exorcista: Qual papel Jamie Lee Curtis gostaria de interpretar na franquia?

Estrela da franquia Halloween, Jamie Lee Curtis gostaria de participar de outra grande saga de terror dos cinemas, Exorcista

Julia Harumi Morita Publicado em 29/10/2021, às 14h25

None
Jamie Lee Curtis em Halloween (2018) (Foto: Divulgação)

Jamie Lee Curtis revelou que gostaria de participar da franquia Exorcista (1973) e interpretar um personagem específico. Em entrevista ao Entertainment Weekly, a estrela de Halloween (1978) falou sobre como poderia dar vida ao diabo da saga.

"Talvez eu devesse ser a voz do diabo como [a atriz] Mercedes McCambridge," disse Curtis. A artista também explicou que costumava ter medo da história de possessão. "Quando tinha 15 anos, meus pais [os atores Janet Leigh e Tony Curtis] exibiram O Exorcista. Meus amigos me provocaram no dia seguinte, porque eu estava muito assustada."

+++ LEIA MAIS: Jamie Lee Curtis sobre preconceito de idade em Hollywood: 'Você não consegue alguns empregos'

Para Curtis, interpretar o diabo nos recém-anunciados filmes de Exorcista pode ser uma forma de encerrar um ciclo dentro do universo do terror.

"Veja, se [o diretor] David [Gordon Green] me dá um papel na nova trilogia Exorcista como a voz do diabo, então é um retorno de um círculo completo para mim, de uma forma metalinguística. Isso iria impressionar as pessoas."

+++LEIA MAIS: Halloween: Final da trilogia ‘deixará as pessoas com raiva’, diz Jamie Lee Curtis

O EW chegou a questionar Green sobre a possibilidade. "Vou ter que fazer um teste para ela," disse o diretor. "Você sabe, ela fez o bebê chorão no último filme de Halloween, então ela é uma dubladora talentosa também."

O Exorcista

Quase 50 anos após o lançamento de O Exorcista (1973), o clássico do terror será transformado em uma trilogia. De acordo com a Universal, os novos filmes servirão como uma continuação, ao invés de um remake de O Exorcista. O primeiro filme da franquia está previsto para chegar no final de 2023.

+++LEIA MAIS: Halloween Kills: Jamie Lee Curtis vai à pré-estreia vestida como Marion, de Psicose