Exterminador do Futuro 5 quase fez Alan Taylor desistir da carreira de diretor

Exterminador do Futuro 5 foi sucesso comercial - mas isso não impediu Alan Taylor de quase desistir da profissão

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/08/2021, às 19h12

None
Arnold Schwarzenegger e Emilia Clarke em Exterminador do Futuro 5 (Foto: Divulgação)

Dirigido por Alan Taylor e estrelado por Arnold Schwarzenegger, O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015) foi o quinto filme da franquia. Mesmo sendo um sucesso comercial, o longa quase fez o diretor desistir da carreira e "perder a vontade de viver como cineasta."

A produção arrecadou mais de US$ 440 milhões em bilheteria mundial, mas foi um fracasso de crítica e não agradou aos fãs da franquia. Segundo o Omelete, em entrevista ao THR, Taylor contou sobre como sua namorada, Jane Wu, aconselhou-o a não aceitar a proposta de dirigir o filme após ler o roteiro - mas a sugestão não adiantou. 

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre O Exterminador do Futuro 2, clássico da ação que completa 30 anos [LISTA]

"Todas as vozes na minha cabeça, e o resto das pessoas na minha vida, diziam que eu precisava agarrar essa oportunidade. Quem não ama os dois primeiros filmes [de Exterminador do Futuro]?", explicou o cineasta. 

Taylor ainda acrescentou: “Perdi a vontade de fazer filmes, perdi a vontade de viver como cineasta. Não estou culpando ninguém por isso, mas o processo não foi bom para mim. Saí dele precisando reencontrar a alegria de fazer filmes.” 

+++ LEIA MAIS: Como Gun N' Roses entrou para trilha sonora de O Exterminador do Futuro 2?

Com Arnold Schwarzenegger, Emilia Clarke, Jai Courtney e mais no elenco, O Exterminador do Futuro: Gênesisconta a história de John Connor, líder da resistência humana, ao enviar Kyle Reese para 1984 com o intuito de proteger a mãe, Sarah. 


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS