Extraordinário: 4 curiosidades sobre o filme - inspiração, maquiagem e mais [LISTA]

Lançado em 2017, Extraordinário acompanha a vida de um garoto com Síndrome de Treacher Collins

Redação Publicado em 30/09/2021, às 16h34

None
Jacob Trembley em Extraordinário (Foto: Reprodução)

Estrelado por Jacob Tremblay, Extraordinário (2017) é um drama emocionante sobre um garoto com Síndrome de Treacher Collins, a qual afeta a formação craniofacial. No longa-metragem, vemos o protagonista Auggie Pullman frequentar a escola pela primeira vez e lidar com os mais diversos dilemas sociais.

Além de Tremblay, o filme indicado ao Oscar conta com Julia Roberts, Owen Wilson, Sonia Braga, Noah Jupe e mais. Pensando em Extraordinário, separamos 4 curiosidades sobre a produção. Confira:

+++ LEIA MAIS: Extraordinário: Como está o ator Jacob Tremblay 4 anos depois?

Inspiração para Extraordinário

O filme é baseado na obra de mesmo nome de R.J. Palacio. Em entrevista à BBC, a autora revelou que se inspirou em uma experiência real para escrever o livro. Palacio estava com o filho quando encontrou uma criança com deformação craniofacial e ele começou a chorar.

A escritora se afastou da criança para poupá-la da reação do filho e, depois, decidiu escrever uma obra para inspirar as famílias que convivem com a condição genética.

+++ LEIA MAIS: 6 curtas emocionantes da Pixar para assistir no Disney +

Maquiagem de Extraordinário

Arjen Tuiten, designer de maquiagem no longa, explicou ao Los Angeles Times que a equipe tentou diminuir o tempo usual de preparação por estararem trabalhando com uma criança.

"Por mais incrível e profissional que Jacob seja, ele ainda é uma criança e tínhamos que nos certificar para não demorar mais que uma hora e meia para colocar a maquiagem todos os dias."

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Soul, animação da Pixar


Julia Roberts pediu para participar de Extraordinário

Segundo o GShow, Julia Roberts pediu para interpretar a mãe do protagonista, Isabel Pullman, após ler o livro de Palacio. Com a performance, a atriz recebeu uma indicação ao Teen Choice Awards.


Julia Roberts não via o verdadeiro rosto de Jacob Tremblay

O GShow também afirma que Julia Roberts não tinha contato com Tremblay sem maquiagem. A artista apenas encontrava o ator mirim caracterizado para as filmagens.

+++LEIA MAIS: Os Incríveis quase foi totalmente diferente - e Disney revela história alternativa