Família de Brandon Lee se pronuncia após Alec Baldwin matar diretora Halyna Hutchins acidentalmente durante filmagens

O astro Brandon Lee também morreu no set de filmagens após um acidente com arma de fogo - e a família do astro comentou tragédia envolvendo Alec Baldwin e Halyna Hutchins

Redação Publicado em 22/10/2021, às 10h48 - Atualizado em 23/10/2021, às 10h30

None
Brandon Lee em cena de O Corvo (Foto: Reprodução)

O ator Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, enquanto filmava com uma arma cenográfica no set de Rust. A tragédia, contudo, não é a primeira da indústria audiovisual. Em 1993, Brandon Lee também foi morto após levar um tiro no set — e a família do astro se pronunciou sobre o caso recente.

Além de Halyna Hutchins, o disparo realizado na quinta, 21 de outubro, também atingiu o diretor do filme, Joel Souza, 48, quem foi levado ao hospital, mas sobreviveu. A tragédia foi confirmada pelas autoridades do Novo México, nos Estados Unidos, onde as filmagens da produção estavam acontecendo.

+++LEIA MAIS: Alec Baldwin mata diretora acidentalmente durante filmagens com arma cenográfica, dizem autoridades

O caso relembrou uma tragédia em 1993, quando uma arma no set de filmagens levou a morte de Brandon Lee, filho do astro Bruce Lee. O ator morreu aos 28 anos no set de O Corvo após um colega de elenco disparar uma arma que acreditava estar carregada com balas de festim, cenográficas.

Conforme noticiou o site Independent UK, Shannon Lee, irmã de Brandon Lee, usou o Twitter para se pronunciar sobre a tragédia envolvendo Alec Baldwin e a diretora de fotografia Halyna Hutchins, assim como homenagear o legado do parente:

+++LEIA MAIS: Quem é Halyna Hutchins, diretora de filme estrelado por Alec Baldwin

“Nossos corações estão com a família de Halyna HutchinsJoel Souza e todos os envolvidos no incidente em Rust”, escreveu Shannon Lee em publicação no Twitter nesta sexta, 22. Em seguida, escreveu:

Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto."

A morte de Halyna Hutchins chamou a atenção para a semelhança da tragédia envolvendo o astro Brandon Lee. No Twitter, perfis criticaram a indústria cinematográfica por possibilitar que acidentes fatais ocorressem durante as filmagens:

+++ LEIA MAIS: Jim Carey vira Biden e discute com 'Trump' de Alec Baldwin em nova esquete do SNL

O jornalista Mark Harris, por exemplo, escreveu: “Uma das primeiras histórias que cobri como jornalista foi a morte acidental de Brandon Lee. Isso me deixou com um pavor vitalício de armas no set. Isso é horrível.”

Declaração de Alec Baldwin 

Após a tragédia, o astro Alec Baldwin usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e homenagear a diretora de fotografia: "Não há palavras para transmitir meu choque e tristeza sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada."