As famílias mais marcantes do MCU: Shang-Chi, Viúva Negra, Wanda e Visão e mais [LISTA]

Conheça algumas das famílias mais marcantes do MCU com histórias emocionantes e bem-humoradas

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/08/2021, às 19h34

None
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, WandaVision e Viúva Negra (Foto: Divulgação/Disney)

Super-heróis tem uma rotina puxada e cheia de desafios, mas sempre encontram um tempo para se dedicar à família. As últimas produções da Marvel como Viúva Negra(2021) e WandaVision(2021) trabalham muito bem essas relações e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é o próximo filme a explorar os laços familiares.

Ao longo dos anos, diversas famílias roubaram a cena nos filmes da Marvel. Tony Stark (Robert Downey Jr.) e a filha fizeram o público se emocionar enquanto Loki (Tom Hiddleston) e Thor (Chris Hemsworth) proporcionaram boas risadas. Pensando nisso, confira as famílias mais marcantes do MCU.

+++ LEIA MAIS: Kevin Feige comenta polêmica entre Simu Liu e CEO da Disney: 'Mal-entendido'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)

 


Shang-Chi e Wenwu

Em Shan-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, somos apresentados a relação um pouco complicada entre Shang-Chi (Simu Liu) e o pai, Wenwu (Tony Leung), líder da Organização dos Dez Anéis. Wenwu treinou o filho para ser um guerreiro, mas eles se afastaram com o tempo. Agora, Shang-Chi se reencontra com o pai para resolver questões do passado.


Thor, Loki, Odin e Frigga

A família real de Asgard, composta por Thor, Loki,Odin (Anthony Hopkins) e Frigga (Rene Russo), foi apresentada pela primeira vez em Thor (2011). A diferenças e o clima de tensão entre Thor e Loki são visíveis, pois o Deus da Mentira também desejava o tomar o trono de Asgard. Além disso, também é possível ver o carinho e cuidados de Frigga com os filhos e como eles buscam a aprovação dos pais.

+++ LEIA MAIS: Chadwick Boseman cogitou spin-offs de Pantera Negra após What If…?


Natasha, Yelena, Melina e Alexei

Viúva Negra é outro filme que apresenta a temática família. Nele, o público foi apresentado a segunda família de Natasha (Scarlett Johansson) além dos vingadores: a irmã postiça Yelena (Florence Pugh), quem também foi treinada pela Sala Vermelha; e os pais adotivos a espiã Melina (Rachel Weisz) e Alexei, o Guardião Vermelho (David Harbour). Quando combinadas as habilidades de cada um, formam praticamente uma família de super-heróis.


Scott e Cassie Lang

Uma das relações entre pai e filha mais carinhosas do MCU, Scott (Paul Rudd) e Cassie (Abby Ryder Fortson) foram apresentados em Homem-Formiga (2015). O relacionamento da dupla é emocionante e divertido e evolui ao longo dos filmes. Em Vingadores: Ultimato(2019), Scott protagoniza uma linda cena quando reencontra a filha após o blip.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: elenco, trailer e tudo que você precisa saber sobre filme da Marvel [LISTA]


T'Challa, Shuri, Ramonda e T'Chaka

Em Capitão América: Guerra Civil (2016), T'Challa (Chadwick Boseman) assume o trono de Wakanda após a morte do rei T'Chaka (John Kani). Agora, ele, Ramonda (Angela Bassett) e Shuri (Letitia Wright) são a família real. Enquanto a mãe o ajuda a governar com um grande apoio, a irmã mais nova é responsável pelo traje e diversas invenções tecnológicas do país.


Tony Stark, Morgan e Pepper

Em Vingadores: Ultimato (2019), o público é apresentado a Morgan Stark (Lexi Rabe), fruto do longo relacionamento de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Pepper Potts (Gwyneth Paltrow). Mesmo com poucas cenas, é possível ver como a garota é esperta e puxou o pai na inteligência e senso de humor. Os dois protagonizaram uma das declarações de amor mais bonitas da Marvel, quando Tony diz que a ama mil milhões.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Primeiras reações destacam ação e desempenho de Simu Liu


Thanos, Gamora e Nebulosa

Thanos (Josh Brolin), Gamora (Zoë Saldaña) e Nebulosa (Karen Gillan) formam uma das famílias mais surpreendentes e complicadas do MCU. Thanos adotou Gamora após matar metade do planeta dela. Apesar de Nebulosa também ser filha adotiva, o Titã sempre se dedicou mais a Gamora, o que despertou a inveja na irmã. Em Vingadores: Guerra Infinita (2018), Thanos sacrifica Gamora para conseguir a Joia da Alma. Nebulosa por outro lado decide trair o pai e se juntar aos Vingadores para desfazer as ações de Thanos.


Wanda e Visão

Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) aparecem nos filmes dos Vingadores desde Era de Ultron(2015), mas só em Guerra Infinita é revelado que eles são um casal. Inclusive, o filme marca a trágica morte do Sintozóide. Para lidar com o luto, em WandaVision, Wanda cria uma realidade paralela inspirada em sitcoms na qual ela e Visão vivem felizes como uma família com dois filhos.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Onde filme se encaixa na linha do tempo do MCU?


Gavião Arqueiro e família

Clint Barton (Jeremy Renner) sempre se importou muito com a família, por isso eles viviam isolados e longe dos perigos que o trabalho do herói oferecia. Quando eles são blipados por Thanos, Clint sai pelo mundo matando assassinos e foras da lei, até ser resgatado por Natasha para uma missão a fim de recuperar a família.


Peter Quill, Yondu e Ego

Quando criança, Peter Quill (Chris Pratt) foi sequestrado por Yondu (Michael Rooker) e criado como um Saqueador até se tornar o Senhor das Estrelas. Ele sempre achou que o pai verdadeiro era uma boa pessoa, até descobrir em Guardiões da Galáxia: Vol. 2 (2017) que Ego (Kurt Russell) é um planeta vivo egoísta que assume forma humana para dominar a galáxia. Graças ao amor por Peter, Yondu se sacrifica para salvá-lo no final do filme.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Simu Liu responde CEO da Disney e diz que filme "não é um teste"


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!