Ferida: Primeiras reações destacam direção de Halle Berry, mas criticam narrativa clichê: ‘Versão MMA de Menina de Ouro’

Estreia de Halle Berry na direção, Ferida chegou à Netflix e gira em torno de uma lutadora de MMA falida

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/11/2021, às 17h15

None
Ferida, filme de Halle Berry (Foto: Divulgação)

Após se consagrar como uma atriz aclamada, Halle Berry decidiu expandir o currículo e estreou na direção de um filme da Netflix, intitulado Ferida (2021), ou Bruised. As primeiras reações sobre a produção foram mistas, e destacam o desempenho de Berry como protagonista e diretora, mas criticam a narrativa clichê. 

O filme segue Jackie Justice (Berry), lutadora de MMA falida, com talento e carreira decadentes. Porém, tudo muda quando Danny, filho de seis anos que a protagonista abandonou, retorna à vida dela. Por conta disso, precisa voltar a lutar bem para prover o melhor para a criança.

+++LEIA MAIS: Para Halle Berry, é de 'partir o coração' que outras mulheres negras não tenham ganhado o Oscar depois dela

Para o Los Angeles Times, “a disposição de Berry de ir a lugares sombrios e sua generosidade com o elenco — permitindo que cada um deles brilhe — só podem ser sinais promissores para a cineasta em crescimento.”

Já para o IndieWire, "Feridanão é inovador do ponto de vista narrativo, mas mostra a força de Halle Berry como diretora, ostentando um barril de pólvora de dominantes performances dentro de uma história simplista."

+++LEIA MAIS: Halle Berry relembra brigas com diretor Bryan Singer nas gravações de X-Men

Contudo, vários criticaram a narrativa clichê e sem originalidade: "É a versão MMA de Menina de Ouro com Rocky… Um filme de esportes bem atuado e ocasionalmente envolvente, mas excessivamente longo e recheado de clichês,” disse o Chicago Sun-Times

Assim, mesmo com problemas no roteiro e falta de inovação, Feridafoi elogiado pela direção de Berry e, com isso, a atriz deve continuar experimentando novas funções no cinema. 

+++ LEIA MAIS: Bruised: estreia, elenco e tudo que sabemos sobre o filme dirigido por Halle Berry [LISTA]

Tudo sobre Ferida 

Além de Berry como diretora e protagonista, Ferida conta com Stephen McKinley Henderson, Adan Canto, Shamier Anderson, Nikolai Nikolaeff, Denny Dillon e Sheila Atim no elenco. O filme chegou ao catálogo da Netflixem 24 de novembro deste ano. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruised The Movie (@bruised_themovie)