Festival do Rio 2021 exibe Madres Paralelas, de Pedro Almodóvar, pela primeira vez no Brasil; saiba mais

A 23ª edição do Festival Internacional de Cinema do Rio acontece entre os dias 9 a 19 de dezembro de 2021

Redação Publicado em 09/12/2021, às 13h20

None
Pedro Almodóvar e elenco de Madres Paralelas (Foto: Divulgação)

O Festival Internacional de Cinema do Rio começa sua 23ª edição nesta quinta, 9, e conta com uma programação cheia de grandes títulos, entre eles, Madres Paralelas (2021), de Pedro Almodóvar, que será exibido pela primeira vez no Brasil. (Via Jornal do Brasil)

Vencedor do prêmio de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Veneza, Madres Paralelas foi o filme escolhido para abrir o evento, o qual acontece entre os dias 9 a 19 de dezembro 2021.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Madres Paralelas, de Pedro Almodóvar, não vai representar Espanha na premiação; entenda

Madres Paralelasretrata o encontro de duas mulheres grávidas em um quarto de hospital, onde esperam para darem à luz. Ambas são solteiras, mas carregam sentimentos bem diferentes em relação ao parto: uma está confiante e a outra está apavorada.

Almodóvar colocou Penélope Cruz, parceira de longa data, no papel principal. Além dela, Aitana Sánchez-Gijón, Rossy de Palma, Milena Smit e mais estão no elenco do longa-metragem.

+++LEIA MAIS: Pedro Almodóvar: 6 melhores filmes do diretor; A Pele que Habito, Dor e Glória e mais [LISTA]

Mais sobre o Festival Internacional de Cinema do Rio 2021

O festival conta com 71 filmes — longas, curtas, documentários e ficção — selecionados para diversas mostras. Também haverá o formato de competição, com produções ganhadoras, e exibições livres, inclusive de filmes nacionais, como o aguardado Eduardo e Mônica e Alemão 2.