Filme de Pedro Almodóvar com Ethan Hawke e Pedro Pascal será ‘resposta a Brokeback Mountain’

Pedro Almodóvar quase dirigiu O Segredo de Brokeback Mountain antes da função ficar com Ang Lee

Redação Publicado em 28/06/2022, às 13h09

None
Heath Ledger e Jake Gyllenhaal em Brokeback Mountain (Foto: Reprodução), Pedro Pascal (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images) e Ethan Hawke (Foto: Getty Images)

Pedro Almodóvar está trabalhando em uma “resposta a Brokeback Mountain” estrelada por Ethan Hawke e Pedro Pascal. Em entrevista ao IndieWire, diretor deu alguns detalhes de Strange Way of Life, um curta-metragem de faroeste que ele planeja filmar na região de Almería, na Espanha, no final de agosto, com os dois atores.

“Essa pode ser minha resposta a Brokeback Mountain,” disse. Almodóvar era uma das opções para dirigir O Segredo de Brokeback Mountain antes de And Lee assumir. O filme vencedor do Oscar é estrelado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, quem vivem uma relação secreta na década de 1960.

+++ LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal relembra relação com Heath Ledger em Brokeback Mountain: 'Amor profundo'

Hawke interpretará um xerife, enquanto Pascal será um pistoleiro de meia-idade que vive do outro lado do deserto, de acordo com EW. “Um deles viaja pelo deserto para encontrar o outro,” disse Almodóvar. “Haverá um confronto entre eles, mas realmente a história é muito íntima.”

Almodóvar explicou que “você pode adivinhar” se essa intimidade significa romance e ressaltou que “a masculinidade é um dos assuntos do filme.” Por enquanto, filme não tem data de estreia confirmada.

+++ LEIA MAIS: Heath Ledger recusou fazer piadas homofóbicas sobre Brokeback Mountain no Oscar 2007: 'É sobre amor'


Jake Gyllenhaal relembra relação com Heath Ledger em Brokeback Mountain

"Um amor profundo". Foi assim que Jake Gyllenhaal relembrou a relação com Heath Ledger. A dupla protagonizou o par romântico de O Segredo de Brokeback Mountain(2005), filme que, até hoje, é considerado um marco LGBTQ+ no cinema. Em entrevista à Vanity Fair, Gyllenhaal recordou a experiência com Ledger, que morreu em 2008:

"A relação entre eu e Heath enquanto fazíamos esse filme foi algo baseado em um profundo amor por todos que conhecíamos e que passaram por nossas vidas. Um respeito profundo por seu amor e seus relacionamentos."

+++ LEIA MAIS: Heath Ledger: Os 6 melhores filmes com o ator; Batman, O Segredo de Brokeback Mountain e mais [LISTA]

"Muitas piadas foram feitas sobre o filme, muita tiração de sarro. E a constante devoção [de Ledger] à seriedade e à importância da relação entre os dois personagens me mostrou o quão aplicado ele era como ator e quão aplicado nós éramos à história e ao filme."