Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / RETROSPECTIVA

Fale Comigo, Godzilla Minus One e mais filmes de terror que marcaram 2023

Lista ainda conta com produções como Pânico VI, capítulo mais recente da franquia criada por Wes Craven, e Piscina Infinita, com Mia Goth

Fale Comigo, Godzilla Minus One e mais filmes de terror que marcaram 2023 (Fotos: Divulgação)
Fale Comigo, Godzilla Minus One e mais filmes de terror que marcaram 2023 (Fotos: Divulgação)

Em 2023, grandes sucessos do terror voltaram aos cinemas com sequências ou novas versões, como A Morte do Demônio: A Ascensão, A Freira 2 e O Exorcista: O Devoto. Também tivemos algumas excelentes novidades, como M3GAN e Five Nights at Freddy's: O Pesadelo Sem Fim, e alguns que fizeram sucesso mundo afora, como Skinamarink: Canção de Ninar. A seguir, confira uma seleção de Rolling Stone Brasil dos filmes de terror e suspense que marcaram 2023:

M3GAN

M3GAN, que chegou aos cinemas brasileiros no início do ano, é tudo o que o remake de Brinquedo Assassino, lançado em 2019, tentou ser, mas não conseguiu. Na história, uma desenvolvedora cria uma boneca realista, que pode se conectar e se tornar a melhor amiga de uma criança. Porém, ao dar o protótipo para a sua sobrinha, ela logo descobre que o brinquedo se tornou violento e fará de tudo para proteger a menina.

ONDE ASSISTIR: Globoplay


Batem à Porta

Dirigido pelo controverso M. Night Shyamalan, responsável por filmes aclamados como O Sexto Sentido (1999) e Sinais (2002), mas também por algumas bombas como A Vila (2004) e Fim dos Tempos (2008), Batem à Porta é baseado no livro O Chalé no Fim do Mundo, de Paul Tremblay, e conta a história de uma família, que decide passar as férias em uma cabana reservada, mas logo é confrontada por quatro estranhos com uma escolha impensável para evitar o fim do mundo.

ONDE ASSISTIR: Globoplay


Godzilla Minus One

Com o Japão econômica e socialmente devastado após a Segunda Guerra Mundial, os seus habitantes precisam lidar com uma nova ameaça quando o temido Godzilla surge do mar provocando caos e destruição por onde passa.

Diferentemente das últimas produções do MonsterverseGodzilla Minus One chegou aos cinemas agradando a crítica e o público, que avaliou a produção com quase 100% no agregador de críticas Rotten Tomatoes.

ONDE ASSISTIR: Em cartaz nos cinemas brasileiros


Fale Comigo

Filme de estreia dos gêmeos Danny e Michael Philippou, conhecidos pelo canal australiano do YouTube "RackaRacka", Fale Comigo foi a grande surpresa de 2023 e, pouco tempo após a estreia nos cinemas, já garantiu uma sequência.

Na história, uma garota acaba se envolvendo em uma brincadeira perigosa, que a permite entrar em contato com os mortos. Porém, o jogo sai de controle e ela passa a ser perseguida por entidades malignas, que querem habitar o mundo dos vivos novamente.

ONDE ASSISTIR: Disponível para compra e aluguel no Google Play e no Apple TV+


Pânico VI

Pânico VI chegou aos cinemas com a missão de continuar cativando os fãs da franquia criada por Wes Craven e Kevin Williamson mesmo sem a participação da sua final girl original, Sidney Prescott, vivida por Neve Campbell desde o primeiro filme.

Com Melissa Barrera (Em um Bairro de Nova York) e Jenna Ortega(Wandinha) na dianteira, a produção revisitou o passado da franquia, como uma despedida para um futuro promissor, mas pode ter sido o último filme da história de Pânico, já que problemas nos bastidores podem ter enterrado a franquia para sempre.

ONDE ASSISTIR: Telecine e Paramount+


Piscina Infinita

Com Mia Goth, a adorada neta da atriz brasileira Maria Gladys e estrela de X - A Marca da Morte (2022) e Pearl (2022), não tinha como Piscina Infinita não chamar a atenção dos amantes do gênero. O longa estreou direto nos streamings por aqui e conta a história de um casal, que atropela um homem durante uma viagem para um resort. Agora, a punição para o crime é ser morto pelo filho da vítima.

ONDE ASSISTIR: Globoplay


O Mundo Depois de Nós

O Mundo Depois de Nós chegou à Netflix no fim do ano para dividir famílias na ceia de Natal por conta de seu final polêmico. Baseado no livro homônimo de Rumaan Alam, o longa mostra uma família saindo de férias em lugar isolado, na esperança de relaxar longe de todos que conhecem, mas descobrindo que o mundo lá fora está chegando ao fim e eles precisam arrumar alguma forma de sobreviver.

ONDE ASSISTIR: Netflix


Ninguém Vai te Salvar

Um dos filmes mais surpreendentes do ano, Ninguém Vai te Salvar apresenta uma garota que, em uma noite aparentemente tranquila, é acordada por seres de outro mundo invadindo a casa em que vive sozinha. Durante a jornada da garota para sobreviver, nós viajamos por suas memórias para descobrir o motivo de ela ser uma pessoa tão solitária.

ONDE ASSISTIR: Star+


Beau Tem Medo

Tão controverso quanto Shyamalan, Ari Aster já produziu alguns sucessos como Hereditário (2018), Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019) e, mais recentemente, Beau Tem Medo. No filme, um homem reservado, que faz tratamento para controlar a sua ansiedade, encara uma aventura tumultuada e emocionante para voltar para casa e visitar a sua mãe.

ONDE ASSISTIR: Amazon Prime Video


Skinamarink: Canção de Ninar

Terror experimental, Skinamarink: Canção de Ninar fez sucesso em festivais ao redor do mundo e chegou ao Brasil já com fama de ser um dos melhores filmes de terror do ano. No longa, que é inspirado em uma coletânea de pesadelos reunidos pelo diretor e roteirista Kyle Edward Ball, duas crianças acordam sozinhos em casa e percebem que os seus pais desapareceram. Ao explorarem o local, eles descobrem que todas as janelas e portas da casa também sumiram.

ONDE ASSISTIR: Globoplay