Os 5 melhores (e 5 piores) filmes de Jennifer Lawrence: Jogos Vorazes, X-Men: Fênix Negra e mais [LISTA]

Ao longo da carreira, Jennifer Lawrence estrelou grandes franquias e filmes vencedores do Oscar

Julia Harumi Morita Publicado em 14/08/2021, às 13h00

None
Jennifer Lawrence (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

Jennifer Lawrence tinha alguns filmes no currículo quando ganhou os papéis de Mística em X-Men: Primeira Classe (2011) e Katniss Everdeen em Jogo Vorazes (2012). Nas franquias, a atriz norte-americana ganhou destaque mundial entre o público e a crítica.

Desde então, Lawrence estrelou diversos filmes indicados ao Oscar, como Trapaça (2013), Joy: O Nome do Sucesso (2015) e O Lado Bom da Vida (2012) - com este último ganhou a estatueta de Melhor Atriz.

+++ LEIA MAIS: Jennifer Lawrence quase atuou em Era Uma Vez em... Hollywood; entenda

Pensando na carreira excepcional de Jennifer Lawrence, separamos os três melhores e três piores filmes da carreira dela, de acordo com as avaliações e sinopses do IMDb. Confira:

Piores filmes

5. X-Men: Fênix Negra (2019)

"Jean Grey começa a desenvolver poderes incríveis, os quais a corrompem e a transformam em uma Fênix Negra, fazendo com que os X-Men decidam se a vida dela vale mais do que toda a humanidade."

+++ LEIA MAIS: Jennifer Lawrence se machuca em filmagens de Don't Look Up, da Netflix


4. A Última Casa da Rua (2012)

"Depois de se mudar com a mãe para uma pequena cidade, uma adolescente descobre que aconteceu um acidente na casa no final da rua. As coisas ficam mais complicadas quando ela faz amizade com um menino. Uma dupla morte não é um acidente."


3. Garden Party (2008)

"April (15 anos) está correndo de uma situação ruim para outra, na esperança de encontrar uma resposta que não envolva nudez, e se apaixona por um grupo de crianças confusas perseguindo seus sonhos. A viúva negra na teia é a sexy Sally."

+++ LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Don't Look Up, novo filme da Netflix com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence


2. Serena (2014)

"Na Carolina do Norte, na era da Depressão, o futuro do império madeireiro de George Pemberton se complica quando ele se casa com Serena."


1. The Devil You Know (2013)

"A filha de uma atriz famosa enfrenta o passado sombrio da mãe."

+++ LEIA MAIS: 8 filmes com Jennifer Lawrence para assistir no Amazon Prime Video [LISTA]


Melhores filmes

5. Jogos Vorazes (2012)

"Katniss Everdeen voluntariamente assume o lugar da irmã mais nova nos Jogos Vorazes: uma competição televisionada em que dois adolescentes de cada um dos doze distritos de Panem são escolhidos aleatoriamente para lutar até a morte."


4. Jogos Vorazes: Em Chamas (2013)

"Katniss Everdeen e Peeta Mellark tornam-se alvos do Capital depois que a vitória deles nos 74º Jogos Vorazes desencadeia uma rebelião nos distritos de Panem."

+++ LEIA MAIS: Jennifer Lawrence cobrou jornalista por dizer que ela fingiu queda no Oscar


3. X-Men: Primeira Classe (2011)

"Na década de 1960, os humanos superpoderosos Charles Xavier e Erik Lensherr trabalharam juntos para encontrar outros como eles, mas a busca vingativa de Erik por um mutante ambicioso que arruinou sua vida causa um conflito que os divide."


2. O Lado Bom da Vida (2012)

"Depois de uma temporada em uma instituição mental, o ex-professor Pat Solitano volta a morar com seus pais e tenta se reconciliar com a ex-mulher. As coisas ficam mais desafiadoras quando Pat conhece Tiffany, uma garota misteriosa com seus próprios problemas."

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga, Laverne Cox e Jennifer Lawrence assinam carta contra lei sobre uso de banheiros no estado do Texas


1. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)

"Os X-Men mandam Wolverine para o passado em um esforço desesperado para mudar a história e prevenir um evento, o qual resulta em destruição para humanos e mutantes."


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS