The First Lady: Viola Davis ficou ‘apavorada’ ao interpretar Michelle Obama na série; entenda

Viola Davis admitiu ficar “apavorada” ao interpretar Michelle Obama na série The First Lady - e revelou os desafios ao viver o papel

Redação Publicado em 18/03/2022, às 15h00

None
Viola Davis e O-T Fagbenle em The First Lady (Foto: Reprodução / Twitter)

Viola Davis, estrela de How to Get Away with Murder(2014), admitiu ficar “apavorada” ao interpretar Michelle Obama na série The First Lady (2022). A atriz compartilhou em entrevista ao The Wrap porque a experiência foi um desafio.

Davis afirmou que um dos maiores obstáculos ao interpretar Obama foi tentar retratar alguém extremamente conhecida: "É tão específico e tive essa insuperável tarefa [ao estrelar a série porque] todo mundo sabe quem é Michelle Obama, todos já reivindicaram o domínio dela.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The First Lady on Showtime (@thefirstlady_sho)

+++LEIA MAIS: The First Lady: Elenco, primeiras imagens e tudo que sabemos da minissérie com Viola Davis [LISTA]

Para a estrela, o papel introduziu uma experiência não vivida anteriormente na carreira: “Não há nada sobre [Michelle] que eles queiram profanar. Muitas vezes, quando você aborda um personagem, você quer bagunçar eles, mas com Michelle Obama, não é como se ela batesse no marido.”

A atriz de Um Limite Entre Nós (2016) explicou porque a especificidade do papel foi um desafio: “[Ao interpretar alguém como Michelle Obama] há uma pequena janela para exercitar a criatividade. É muito específico. Exatamente como ela usa a boca é como você tem que usá-la, como ela toca as pérolas é como você tem que tocar suas pérolas."

+++LEIA MAIS: Michelle Obama fala sobre ser interpretada por Viola Davis em série: 'Não sou digna'

Apesar de toda a intensa preparação para estrelar The First Lady, a premiada estrela admitiu sentir medo ao interpretar Obama: “Estava apavorada, absolutamente apavorada. Acho que ouvi o podcast dela provavelmente mais de 100 vezes, e ainda me senti aterrorizada.”

A série não é a primeira vez que Davis interpreta papéis inspirados em figuras reais. Anteriormente, participou de cinebiografias como Get on Up - A História de James Brown (2014), vivendo Susie Brown, e A Voz Suprema do Blues(2020), como Ma Rainey - ambas acompanhada do falecido ator da MarvelChadwick Boseman (Pantera Negra).

+++LEIA MAIS: The First Lady: Viola Davis vira Michelle Obama em pôster de série


Tudo que sabemos sobre The First Lady

Dirigido por Susanne Bier (The Undoing), a minissérie The First Lady (2022) acompanha a vida pública e privada de Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt durante a jornada delas para Washington e suas estadias na Casa Branca.

A produção conta com Viola Davis no papel principal, Michelle Pfeiffer e Gillian Anderson como Betty Ford e Eleanor Roosevelt, respectivamente. Além deles Aaron Eckhart (Gerald Ford), Kiefer Sutherland (Franklin D. Roosevelt) e O-T Fagbenle (Barack Obama) e mais completam o elenco. A série está prevista para estrear em 17 de abril de 2022.


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]