The Flash: Michael Keaton precisou ler o roteiro algumas vezes: 'Sou apenas burro'

Estrelado por Ezra Miller, The Flash contará com Michael Keaton no papel de Batman

Redação Publicado em 19/08/2021, às 12h27 - Atualizado às 12h37

None
Michael Keaton como Batman de Tim Burton (Foto: Reprodução / Warner Bros)

Retomar o papel de Batman não é uma tarefa simples e Michael Keaton teve trabalho logo na leitura do roteiro. O ator norte-americano revelou que precisou ler a história diversas vezes para entender o conceito de universos paralelos. (Via Omelete)

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Keaton falou sobre a oportunidade de interpretar o herói de Gotham novamente e confessou ter tido dificuldades de compreender a narrativa, a qual deve adaptar o arco Flashpoint das HQs, no qual diversos universos são retratados.

+++ LEIA MAIS: Qual o único filme de super-herói que Michael Keaton assistiu inteiro?

"Francamente, no fundo da minha mente, eu sempre pensei: 'Aposto que, se voltasse agora, poderia acertar muito mais o papel'. Então, quando eles me chamaram, pensei: 'Por que não? Vamos tentar,'" disse o artista.

Keaton continuou: "Tive que ler o roteiro mais de três vezes [para entender o conceito de universos paralelos]. 'Espera, como isso funciona?' Tiveram que me explicar diversas vezes. Não estou sendo arrogante aqui, não quero passar a impressão de que sou 'cool demais' para esse tipo de coisa. Eu sou apenas burro."

+++ LEIA MAIS: The Flash: Como Michael Keaton se sentiu ao vestir uniforme de Batman?

O ator acredita entender melhor o personagem e o trabalho da equipe nos dias de hoje. "Eu o entendo em outro nível, e respeito muito mais o que as pessoas envolvidas [no filme] estão tentando fazer. Nunca achei que era apenas uma bobagem, mas não sabia que ia se tornar algo tão gigante quanto o que vemos hoje. Algo tão icônico."

The Flash

Dirigido por Andy Muschietti, o longa é o primeiro filme solo do herói interpretado por Ezra Miller (Animais Fantásticos e Onde Habitam). Previsto para o dia 4 de novembro de 2022, o filme também conta com Ben Affleck (Batman vs Superman), Sasha Calle, Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) e Ron Livingston (Invocação do Mal) no elenco.

+++ LEIA MAIS: Isso é Dark? Fãs encontram possível The Flash em Batman de 1992 com Michael Keaton; veja


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!