Flash: O que novo uniforme de Batman sugere sobre papel de Micheal Keaton?

Clássico uniforme de Batman foi substituído pelas cores e símbolo característicos do velocista

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/09/2021, às 11h53

None
Uniforme misterioso de Batman em The Flash (Foto: Reprodução/Instagram)

Andy Muschietti, diretor de The Flash, publicou uma foto misteriosa no Instagram com o traje do Batman de Michael Keaton pintado com o símbolo do Velocista Escarlate. Segundo teoria do Screen Rant, essa postagem do cineasta indica certa importância do papel de Keaton no Universo Estendido DC (DCEU).

Ben Affleck também retorna como Batman, mas a participação de Keaton também surpreendeu. Como o site apontou, o retorno do astro foi possível graças ao multiverso do DCEU, mas houve bastante ênfase na aparência dele em The Flash - e isso sugeriu um grande papel na história.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Andy Muschietti (@andy_muschietti)

+++LEIA MAIS: Batman: Por que Michael Keaton aceitou viver herói após quase 30 anos?

No Instagram, Andy Muschietti também compartilhou imagens diferentes para provocar os fãs. A primeira foi o símbolo do Batman no traje de Keaton sujo de sangue. A última foi uma mistura desse mesmo logo com o relâmpago e as cores característicos do Flash. Para Screen Rant, essa decisão mostra como ambos heróis possuem mesma importância - e a participação de Michael Keaton deve ir além do Easter egg.

A junção dos símbolos pode ter algumas dicas de eventos responsáveis por mudar a história de Barry Allen, assim como do DCEU, para sempre, segundo o site. Batman de Keaton pode se tornar Flash roubando os poderes dele, como fez na HQ Batman: The Red Death. Também pode se tornar uma espécie de antagonista do velocista, porque não sabemos as motivações dele após o que ele passou desde os eventos de Batman: O Retorno (1992).

+++LEIA MAIS: 5 teorias sobre The Flash, filme com Ezra Miller, Ben Affleck e Michael Keaton

Embora The Flash aparente ter algumas influências do enredo de Flashpoint, não será uma adaptação fiel porque possui diversos elementos diferentes, como o papel de Batman - nas HQs, quem assume o manto é Thomas Wayne, enquanto no filme é o próprio Bruce Wayne nesse papel.