Foo Fighters anuncia Studio 666, primeiro filme de terror cômico da banda

Os Foo Fighters trabalharam no filme Studio 666 em segredo por dois anos — e será uma produção de terror cômica sobre a gravação de um disco

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/11/2021, às 18h07 - Atualizado às 21h33

None
Pôster de Studio 666, filme do grupo Foo Fighters (Foto: Divulgação)

Uma das bandas de rock mais queridas pelo público, os Foo Fighters lançarão um filme de terror cômico, intitulado Studio 666. Todos os integrantes da banda farão parte do elenco, interpretando eles mesmos. A produção será exibida nos cinemas estadunidenses em fevereiro de 2022. 

Segundo o Screen Rant, Studio 666 acompanha os Foo Fighters visando gravar o 10º disco de estúdio do grupo em uma mansão no sul da Califórnia, EUA. No entanto, encontram algumas forças sobrenaturais que interrompem o processo criativo e colocam suas vidas em perigo.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza Brasil: Foo Fighters, Miley Cyrus e Doja Cat estão entre atrações para edição 2022

Em comunicado oficial, o vocalista Dave Grohl explicou como Studio 666 visa “recapturar a magia clássica que todos os nossos filmes favoritos de rock and roll tinham, mas com uma reviravolta: sangue hilário.”

A ideia do roteiro nasceu com Grohl, e é inspirado nas gravações do disco Medicine at Midnight (2021). O filme é dirigido por BJ McDonnell e foi mantido em segredo por dois anos. Além disso, foi filmado na mesma casa onde ocorreram as gravações das músicas do álbum. 

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters: Dave Grohl revela significados dos hits ‘Learn to Fly’ e ‘Everlong’

Além de Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Pat Smear, Chris Shiflett e Rami Jaffree no elenco, o filme também conta com a participação dos atores Whitney Cummings, Leslie Grossman, Will Forte, Jenna Ortega e Jeff Garlin.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Foo Fighters (@foofighters)


Foo Fighters no Brasil

A banda Foo Fighters se apresentará no Brasil durante o Lollapalooza 2022, em 27 de março (domingo). No mesmo dia, Martin Garrix, Alesso, Jane's Addiction, Black Pumas, Phoebe Bridgers, entre outros, também sobem aos palcos. O festival acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.