Francis Ford Coppola, de Poderoso Chefão, acha Oscar 'cheio de frescura'; entenda

Diretor Francis Ford Coppola sente falta de como as premiações eram no passado: 'Mais intimista e simples'

Redação Publicado em 27/02/2022, às 14h30

None
Francis Ford Coppola (Foto: Roy Rochlin / Getty Images)

Francis Ford Coppola — icônico diretor responsável pela franquia de filmes O Poderoso Chefão (1972), Apocalypse Now (1979) e Drácula De Bram Stoker (1992) — expressou sua opinião sobre as cerimônias do Oscar. Do ponto de vista do cineasta, como revelou em entrevista à Variety (via Glamurama), são "cheias de frescura e com brilho demais."

Na realidade, Coppola começou dizendo que existem "premiações demais" e que há algum tempo, o Oscar era a única e mais importante da indústria cinematográfica. Depois, criticou diretamente o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas: “No passado era algo mais intimista e simples, todos eram gentis uns com os outros.”

+++LEIA MAIS: Francis Ford Coppola compara Duna e Sem Tempo Para Morrer com Marvel: ‘Filmes feitos repetidamente’

O cineasta segue se pronunciando sobre grandes blockbusters e o rumo do cinema atualmente. Também em fevereiro de 2022, Coppolacriticou filmes da Marvel, Duna (2021) e 007: Sem Tempo Para Morrer (2021). “Todos os filmes agora têm essas mesmas cenas. E não é nem culpa dos diretores, porque eles meio que têm que colocar aquilo no filme se quiserem justificar o orçamento que pedem aos estúdios. E estou falando dos filmes bons e diretores talentosos.”


Mais sobre Oscar 2022

A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março de 2022 e será apresentada pela atriz Tracee Ellis Ross, junto do comediante Leslie Jordan. Dentre os destaques da premiação estão filmes como Duna,Não Olhe Para Cima e Ataque dos Cães, todos lançados em 2021. Enquanto entre os atores, Andrew Garfield e Kristen Stewart receberam indicações na categoria Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente.

+++LEIA MAIS: 15 cinebiografias incríveis indicadas ao Oscar; King Richard: Criando Campeãs, Ray e mais [LISTA]

Oito categorias, segundo o Entertainment Weekly, serão entregues aos vencedores antes da transmissão do evento na TV e não serão disponibilizadas ao vivo ao público — o motivo para isso é encurtar o evento e obter melhor audiência. São elas: Melhor Documentário em Curta-Metragem, Melhor Montagem, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora, Cabelo e Maquiagem, Direção de Arte, Curta-Metragem em Animação e Curta-Metragem em Live-Action.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by The Academy (@theacademy)

 


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda