Free Guy: Por que filme de Ryan Reynolds não faz parte do Disney+?

Filme estrelado por Ryan Reynolds, Free Guy não terá lançamento simultâneo nos cinemas e streamings - e diretor Shawn Levy explicou o motivo

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/08/2021, às 17h45

None
Free Guy: Assumindo o Controle (Foto: Divulgação)

Novo filme estrelado por Ryan Reynolds, Free Guy: Assumindo o Controle (2021) não terá estreia simultânea nos cinemas e serviços de streaming, como Disney+. A decisão se diferenciou dos últimos filmes lançados pela Disney - e o diretor Shawn Levy explicou o motivo. 

Devido à pandemia de covid-19, muitos filmes tiveram suas estreias adiadas e, com isso, optaram por serem lançados simultaneamente nos streamings, como Viúva Negra (2021), da Marvel, o qual entrou no catálogo do Disney+ por meio do Premier Access

+++ LEIA MAIS: O que Ryan Reynolds pensa sobre Free Guy?

Contudo, Free Guy será um filme exclusivo dos cinemas por, ao menos, 45 dias, e Levy explicou, em entrevista ao Collider: “Eles [Disney] realmente sempre sentiram que Free Guy pode ter seu momento nos cinemas e o público pode sentir a experiência, que isso poderia ser favorável e, talvez, até justificar a existência de outras histórias dentro de uma nova franquia…  Vi o filme passar nos cinemas e, certamente, todo diretor preferiria que fosse visto em grande e alto estilo.”

Com isso, o diretor quis manter a experiência de assistir ao filme em uma tela grande, já que muitas produções são realizadas já visando serem vistas no cinema. Pensando assim, Levy acertou na decisão, pois, Free Guy: Assumindo o Controle conseguiu atingir 86% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. 

+++ LEIA MAIS: Por que Ryan Reynolds não queria participação de Deadpool em Free Guy?

Free Guy: Assumindo o Controle (2021): é sobre o quê? 

Dirigido por Shawn Levy e estrelado por Ryan Reynolds, o filme estreará em 19 de agosto de 2021 nos cinemas. A produção conta a história de um caixa de banco quem vive uma rotina entediante. Tudo muda quando descobre ser um personagem em um jogo interativo. Agora, precisa entender ser o único que pode salvar o mundo.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS