Friends: 5 momentos hilários da série; bronzeado de Ross, Joey aprende francês e mais [LISTA]

Com 10 temporadas, o ícone da cultura pop proporcionou diversos momentos emocionantes - e engraçados, confira algumas cenas hilárias de Friends

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/11/2021, às 17h00

None
David Schwimmer e Matt LeBlanc em Friends (Foto: Reprodução / NBC)

Friends(1994) é uma das sitcoms mais queridas da história do entretenimento. Acompanha o agitado dia-a-dia de seis amigos em Nova York e as situações hilárias proporcionadas pela difícil vida adulta na cidade grande.

Mesmo após 17 anos do último episódio, a série agrada públicos de diversas idades e possui uma influência gigante na cultura pop. Um dos principais motivos para esse sucesso é a força cômica do elenco principal.

+++LEIA MAIS: Jennifer Aniston quase não foi Rachel em Friends - quem teria substituído ela?

Para os apaixonados pela série, não há dúvida: a vida ficou muito mais engraçada após Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Chandler (Matthew Perry) e Joey (Matt LeBlanc) aparecerem juntos pela primeira vez. Ao longo das dez temporadas, cada personagem apresentou diversos momentos hilários e únicos.

De Ross envolvendo-se com os cenários mais embaraçosos as consequências desastrosas do comportamento competitivo de Monica, algumas cenas são engraçadas devido à improbabilidade da situação, outros levam as gargalhadas quem se identifica com o personagem. Com isso em mente, listamos cinco cenas hilárias de Friends. Confira:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Friends (@friends)

+++LEIA MAIS: Quanto o elenco de Friends ganhou para fazer especial da HBO Max?


Phoebe e Chandler flertam (temporada 5, episódio 14)

Friends-cena-Phoebe-e-Chandler-flertam-foto-reprodução-NBC

Quase todos os personagens, com exceção de Ross, sabem sobre o relacionamento secreto de Chandler e Monica. Phoebe, Joey e Rachel decidem se divertir com a situação e elaboram um plano para o casal revelar a verdade, mas Monica rapidamente descobre (é quando conhecemos a icônica frase: “Eles não sabem que nós sabemos que eles sabem.”)

+++LEIA MAIS: A parte de Friends que Lisa Kudrow, a Phoebe, mais odiava

De acordo com o plano, Phoebe seduz Chandler com excêntricos passos de dança e ele, com cantadas pouco atraentes, entra na brincadeira. O momento chega no ápice quando os amigos, relutantes, se beijam. Chandler não aguenta a situação e revela sobre o relacionamento.

A cena encerra com um dos momentos mais esperados pelos fãs do casal: Chandler e Monica dizem, pela primeira vez, o quanto se amam.

+++LEIA MAIS: Elenco de Friends detestou trabalhar com Van Damme em episódio


História da viagem pela Europa Ocidental (t.8, e.4)

Reprodução: NBC

Depois de muitas indas e vindas, Ross e Rachel esperam uma filha, Emma (Noelle Sheldon e Cali Sheldon). Os dois dormiram juntos uma noite, quase por acaso. Depois de alguns meses, há uma discussão sobre quem deu o primeiro passo para isso acontecer. Ross culpa Rachel, mas a fashionista o acusa de implorar para voltar com ela. Por sorte, o paleontólogo tem uma prova definitiva: uma filmagem daquela noite.

+++LEIA MAIS: Friends: Por que Chandler e Joey são os melhores amigos da série?

No vídeo, feito depois de Ross esquecer a câmera ligada, Rachel diz: “Já lhe contei sobre a vez em que viajei pela Europa Ocidental?” Mas a garota não sabia como aquela era uma cantada batida de Joey - e conhecida por Ross e pelos amigos. Foi uma deixa para ele beijá-la. O momento, combinado com as reações hilárias da turma, fez o público gargalhar.


Bronzeado de Ross (t.10, e.3)

Reprodução: NBC

+++LEIA MAIS: Por que Brad Pitt participou de um episódio em Friends?

Ross, após se impressionar com o bronzeado da irmã, vai ao salão recomendado por Monica. O paleontólogo afirma, confiante, entender o processo, mas a situação acaba desastrosa. Ele não conta até cinco da maneira tradicional, e sim como foi ensinado quando criança - à moda Mississipi - e o procedimento é feito várias vezes no mesmo lado do corpo. O personagem, na tentativa de melhorar o bronzeado, piora o resultado cada vez mais.

A situação e as reações dos amigos são extremamente engraçadas. Os comentários de Chandler, como: “Este lugar foi o sol?," após Ross contar sobre a ida ao salão sugerido por Monica, são hilários.

+++LEIA MAIS: Por que Friends nunca vai ganhar um filme? Jennifer Aniston responde


Gladys e Glynnis (t.10, e.6)

Reprodução: NBC

Mike (Paul Rudd) odeia uma das obras de Phoebe: Gladys. Ela, para resolver a situação, presenteia Monica com a criação. Quando Rachel descobre, zomba da amiga por estar presa com o quadro. Rachel e Monica tramam para se livrarem do objeto (até Joey é envolvido no caso) e o cenário resulta em uma grande briga entre elas. Phoebe, ciente da discussão, resolve o problema: ela cria uma obra parecida com Gladys - Glynnis - para cada amiga ficar com um quadro.

+++LEIA MAIS: Friends: 14 atores famosos que aparecem na série, mas você provavelmente não lembra [LISTA]

Horrorizadas com a visão ainda mais terrível de Glynnis, Monica e Rachel voltam a brigar, mas, dessa vez, para decidir quem fica com Gladys. O episódio proporciona diversos momentos divertidos.


Phoebe ensina Joey a falar francês (t.10, e.13)

Reprodução: NBC

Joey afirmou no currículo fluência em francês (uma das diversas mentiras do documento), mas não entende uma palavra da língua. Para se preparar para uma audição, pede à Phoebe para ensiná-lo o idioma. Apesar de Joey não progredir com as aulas da amiga e falhar ao repetir os ensinamentos, acredita arrasar nas lições. A situação tira Phoebe do sério.

A tentativa de ensinar Joey, combinada com as falas sem sentido do personagem, a confiança exacerbada dele e a falta de paciência de Phoebe tornam o episódio um dos mais icônicos - e hilários - da série.

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?