Furiosa: Anya Taylor-Joy foi escolhida para prequel com 'ajuda' de Edgar Wright; entenda

Estrela de O Gambito da Rainha e A Bruxa, Anya Taylor-Joy viverá jovem Furiosa, de Mad Max

JULIA HARUMI MORITA Publicado em 01/09/2021, às 16h27

None
Anya Taylor-Joy (Foto: Jon Kopaloff / Getty Images)

Anya Taylor-Joy recebeu uma "ajuda" de Edgar Wright para conseguir o papel de Furiosa no prequel de Mad Max. Na última edição da revista Empire, o cineasta conversou com George Miller, diretor do derivado, sobre a escolha da atriz. (Via IndieWire)

Miller contou que viu Taylor-Joy atuar pela primeira vez ao ver Noite Passada em Soho (2021), de Wright. “Eu conhecia Anya, mas nunca a tinha visto em um filme até que a vi em Soho. Me lembro de ter pensado: 'Puxa, ela é interessante'."

+++ LEIA MAIS: Mad Max: O que Tom Hardy pensa sobre Furiosa em Estrada da Fúria?

O diretor continuou: "Comecei a dizer para você: 'Estou procurando alguém para escalar como Furiosa.' E mal consegui pronunciar a frase antes de você dizer: 'Não vá mais longe, ela é ótima, ela vai ser enorme. É fantástico trabalhar com ela'."

Quando Taylor-Joy foi chamada para um teste online, Miller pediu para a atriz ler o discurso "Estou furioso," do filme Network (1976).“Eu disse a ela: 'Gostaria que você fizesse um teste muito simples, que é ler algo para a câmera'.”

+++ LEIA MAIS: Charlize Theron e Tom Hardy brigaram feio nas filmagens de Mad Max- e a culpa foi do diretor George Miller

Segundo Miller, "Anya fez uma versão, a qual foi muito boa." O diretor deu alguns direcionamentos para a artista antes de enviar o vídeo para o estúdio. "Ela acertou em cheio. Acho que foi feito em um iPhone."

E a produção não discordou de Miller. "Foi tão convincente que não precisamos conversar," completou o cineasta.

+++ LEIA MAIS: Charlize Theron posta vídeo inédito raspando a cabeça para filme Mad Max; assista

Furiosa

A produção de Furiosa foi anunciada em 2020 e não deixou Charlize Theron contente - a atriz achou difícil de engolir o fato de que não estará no longa-metragem. As filmagens devem começar em 2022, na Austrália.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!