Game of Thrones: Peter Dinklage critica remake e 'história retrógrada' de Branca de Neve; entenda

A Disney respondeu às críticas do ator de Game of Thrones acerca de Branca de Neve

Redação Publicado em 26/01/2022, às 08h58

None
Peter Dinklage (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)

Conhecido por viver Tyrion na série de sucesso da HBO, Game of Thrones (2011), o ator Peter Dinklage criticou duramente a escolha da Disney em fazer um remake live-action do clássico de animação, Branca de Neve, e não deixou de pontuar algumas questões acerca da narrativa.  

Na segunda, 24 de janeiro, em entrevista a um podcast norte-americano, via Caras, Dinklage comentou sobre como é "retrógrado" reviver essa narrativa em uma nova produção. "Tem muita hipocrisia acontecendo," declarou o ator.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes para conhecer a carreira de Peter Dinklage: De Vingadores: Guerra Infinita a X-Men: Dias de um Futuro Esquecido [LISTA]

"Eles estão orgulhosos de terem escalado uma mulher latina como Branca de Neve, mas você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Deem um passo para trás e vejam o que estão fazendo aí. Não faz sentido para mim. Você faz progresso de uma maneira, mas você ainda está fazendo uma história retrógrada sobre sete anões vivendo em uma caverna juntos," afirmou.

Dinklage se referiu a Rachel Zegler, quem foi a atriz escolhida para dar vida à protagonista do live-action de Branca de Neve. Em dezembro de 2021, Zegler chegou aos cinemas com Amor, Sublime Amor (West Side Story), remake do clássico e musical com direção de Steven Spielberg

+++LEIA MAIS: Peter Dinklage, de Game of Thrones, reflete sobre nanismo após filme de Leandro Hassum; entenda

Na terça, 25 de janeiro, a Disney respondeu às críticas de Peter Dinklage para uma revista norte-americana, via Caras. "Para evitar reforçar esteriótipos do filme de animação original, nós estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e estamos consultando diversos membros da comunidade com nanismo," declarou o estúdio.

Apesar da confirmação de Branca de Neve, ainda não há data de estreia prevista; o título está em produção. 

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre live-action de Branca de Neve, da Disney: Elenco, trilha sonora e mais