Gavião Arqueiro: Cena deletada revela infância sombria de Clint Barton; confira

Em cena deletada de Gavião Arqueiro, Clint Barton aprende com a mãe a roubar e mentir

Redação Publicado em 21/01/2022, às 13h58

None
Jeremy Renner em Gavião Arqueiro (Foto: Reprodução)

A série Gavião Arqueiro (2021) marcou a estreia de Clint Barton em um projeto solo do Universo Cinematográfico Marvel. Ao acompanhar um pouco mais a relação do herói com a família, o público quase conheceu o passado e infância do Vingador. A narrativa foi compartilhada no Twitter, em cena deletada.

Os trechos excluídos de Gavião Arqueiro contam a história sombria da infância de Clint. O jovem, após aprender a mentir e roubar, opta por não atirar no funcionário de um posto de gasolina, quem flagra a mãe dele furtando dinheiro do caixa. O ocorrido acaba enviando-a para a prisão.

+++LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Cena deletada revela apresentação alternativa do Rei do Crime; assista

A narrativa encerra com Clint desculpando-se da mãe enquanto ela entra na viatura, afirmando errar o tiro. Ela então o responde: “Você nunca erra.” Além do ocorrido, o trecho revela o fato de eles não possuírem uma casa e morarem em um carro velho. Confira a cena:

Embora as cenas aprofundarem a história de Clint, o Gavião Arqueiro conquistou o público ao integrar a equipe dos Vingadores. A performance de Jeremy Renner (Terra Selvagem) como o herói motivou os responsáveis da Marvel Studios a desenvolverem um título próprio do personagem.

+++LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Compositor de musical da cena pós-créditos rebate críticas do público: ‘Difícil’

Kevin Feige, produtor da Marvel, comentou em conferência de imprensa da série sobre o fato do herói ter uma “história vasta”: "Os papéis foram bem pequenos, até [Vingadores: Era de] Ultron. Ele então começou a roubar todas as cenas. Sempre tivemos a intenção de explorar muito mais [a narrativa de Clint]."


Hawkeye/Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro acompanha Clint Barton (Jeremy Renner) após Vingadores: Ultimato (2019). Para proteger a família e quitar dívidas do passado, o herói precisa ficar em Nova York durante as festas de fim de ano, onde conhece a jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld), quem deseja se tornar uma heroína.

+++LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Marvel corrige erro em série do Disney+; veja

A série chegou com exclusividade ao catálogo do Disney+ em 24 de novembro de 2021. Os seis episódios da primeira temporada estão disponíveis no streaming. Confira o trailer oficial: