Gavião Arqueiro: Compositor de musical da cena pós-créditos rebate críticas do público: ‘Difícil’

Marc Shaiman, compositor das canções de Rogers: The Musical, comenta sobre lidar com decepção do público com a cena pós-crédito de Gavião Arqueiro

Redação Publicado em 18/01/2022, às 16h52

None
Peça Rogers: The Musical, da série Gavião Arqueiro (Foto: Reprodução)

Marc Shaiman (Hairspray - Em Busca da Fama), compositor do musical da cena pós credito de Gavião Arqueiro(2021), compartilhou ao Inverse sobre dificuldade ao lidar com a decepção do público. Conhecida por incluir momentos importantes ao final das produções, a Marvel optou por terminar a série com um trecho da peça Rogers: The Musical.

Shaiman comentou sobre a ideia para a cena surgir como uma brincadeira, mas que a equipe insistiu em mantê-la na série: “Foi algo momentâneo. Uma ideia que surgiu quase como uma piada, mas eles não a esqueceram. Era apenas para combinar com o fato de Hawkeye estar em Nova York.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hawkeye (@hawkeyeofficial)

+++LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Marvel corrige erro em série do Disney+; veja

O compositor continuou: “A parte difícil foi escrever uma música que motivasse tanto o Gavião Arquerio, quanto as pessoas que odeiam musicais, a reviraram os olhos. É difícil porque fizemos nosso trabalho bem, e isso significa que muitas pessoas reagiram como: ‘O que é isso?’”

Apesar da cena cumprir o objetivo, Marc ressaltou entender a expectativa dos fãs: “Entendo que muitos esperavam e queriam uma cena pós-créditos que funcionasse como uma introdução para o que acontecerá a seguir no MCU. Entendo completamente.”

+++LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Jeremy Renner revela melhor parte de ser um Vingador

No entanto, o músico achou um desafio a repercussão negativa: “Tem sido difícil saber que, ao fazer o nosso trabalho bem, também criamos algo que nem todo mundo gosta, algo quase agridoce. Mas estar no Universo Cinematográfico da Marvel é uma loucura."

No início da série, Clint e os filhos assistem a Rogers: The Musical, um show da Broadway sobre a vida do Capitão América. A peça retorna na cena pós-créditos da Marvel, com uma performance completa da música “Save The City” sobre a batalha de Nova York presente em Os Vingadores (2012).

+++LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Filmar com Jeremy Renner foi ‘muito divertido’, compartilha Hailee Steinfeld


Hawkeye/Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro acompanha Clint Barton (Jeremy Renner) após Vingadores: Ultimato (2019). Para proteger a família e quitar dívidas do passado, o herói precisa ficar em Nova York durante as festas de fim de ano, onde conhece a jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld), quem deseja se tornar uma heroína.

A série chegou com exclusividade ao catálogo do Disney+ em 24 de novembro de 2021. Os seis episódios da primeira temporada estão disponíveis no streaming. Confira o trailer oficial: